Homeland

É muito difícil hoje em dia encontrar qualquer coisa que saia do senso comum, muito menos na mídia tradicional....mas as vezes acontece....mesmo que por pouco tempo...
Apresentando Homeland....
Uma série realmente corajosa, até agora pelo menos, porque a segunda temporada vem demonstrando ir para um caminho que eu não acho muito legal....Que seria defender a nação americana dos malvados muçulmanos...
A série (a primeira temporada pelo menos) é sobre a perseguição de uma agente do FBI que acha que o marine que volta como herói depois de anos de cativeiro se convertou ao terrorismo, vemos o conflito emocional e psicologico  desse marine capturado pelos terroristas e que se converte, depois de ver que os americanos bombardeiam escolas e matam crianças, ainda negando esse fato...
Ele está em conflito, afinal o que é certo de se fazer?? Agora que ele sabe de verdade como é a politica de guerra...As coisas não são simples como boa sociedade cristã, bela e civilizada e a terrorista, selvagem e primitiva sociedade muçulmana.
Afinal a diferença entre exército e terroristas é sutil ou inexistente, quando um lado mata civis e bombardeia hospitais, pode mesmo reclamar quando é contra atacado com a matança de civis???
Os americanos falam muito das torres gêmeas mas, quando bombardeia hospitais e escolas matando civis ninguém vê nada de errado!!
Ninguém está certo!!! Estão todos errados, mesmo que alguns mais do que outros.
Quando vi a série tive um pouquinho de esperança admito, ao ver que americanos podem assistir e se questionar, questionar valores que estão aparentemente tão consolidados em sua nação.
A religião não diz seu caráter!! Inacreditável que isso seja algo a ser mencionado a um povo que foi fundado por peregrinos que fugiam de perseguição religiosa!!!! Isso que eu chamo de falta de percepção histórica.

Broody, o marine em Homeland percebe que seu país está errado!! E ele não deixa de amá-lo por isso, pelo contrário ele entende o verdadeiro sentido de patriotismo e resolve lutar verdadeiramente por seu país, o que inclui inimigos internos e externos!!!
A série mostra, pelo menos para quem quer ver, como os americanos (e a sociedade ocidental) veem o oriente médio, os muçulmanos, sua religião....Como se fossem todos iguais, as etnias, a religião, as organizações terroristas!!!

Como se o povo naquela terra não sofresse na mão de radicais e organizações violentas, e principalmente como se a cristandade não tivesse nada de violento, vamos convenientemente esquecer fogueiras cristãs e fogueiras KKK de nossa pacifica sociedade ocidental.

Nenhum comentário: