Professores pobres de espírito e alunos sem dinheiro

Qual o problema da educação???
O mesmo problema das pessoas, preguiça mental, no fundo todos os problemas do mundo são causados por preguiça mental.
Se tem preguiça de raciocinar e busca explicações simples tipo: A culpa é dos judeus, mulheres são burras, coloquem os negros para trabalhar como escravos, tudo muito simples...
Não vamos buscar explicações, vamos por favor tentar entender que não existem regras, só existem excessões!!
As pessoas que vivem nesse mundo são complexas, muito complexas, elas não podem ser julgadas só por seu sexo, sua classe social, seu país, seus pais....Elas são muuuuuuito mais do que isso, e se você tem preguiça de ver isso, pelo menos não jogue suas opiniões embasadas em generalizações estupidas em cima de mim.
Pense pelo menos antes de falar, já que você usa seu cérebro como enfeite, como aglomerado de citações, já que nunca me dou a trabalho de ler um livro inteiro. A vida não é compreendida por meio de frases de efeito, as pessoas não são compreendidas por meia dúzia de definições psicológicas ou sociais....
Quando professores acham que alunos pobres são menos capazes do que alunos ricos, eu me pergunto o que foi que aconteceu com o mundo, e a resposta vem imediatamente: Nada, nada muda!! As pessoas continuam com suas explicações simplistas e preconceituosas, que nada mais é do que a preguiça mental em sua máxima potência.

O problema da educação não são as escolas de periferia abandonadas, são os professores com altíssima formação que as abandonam na mão de quem não sabe o que está fazendo, e essas crianças pobres, que segundo alguns elitistas seriam menos merecedoras de nossa atenção, seja lá pelo motivo tortuoso que for, lutam muito mais, trabalham muito mais com muito menos, elas aprendem rápido porque a vida pede isso delas....Diferente de alguns filhinhos de papai de escola de alto nível (de nível médio e superior) que é incapaz de raciocínio próprio fora do que a escola ensina, fora do que ele teve que aprender para tirar nota e fazer o papai feliz!!!!

Enquanto tivermos por aí idiotas dando aula, reproduziremos esse pensamento para sempre, num ciclo destrutivo infinito, nós como sociedade somos nossos maiores sabotadores!!!!

Nenhum comentário: