Iniciativa, sua linda!!

Hoje eu realmente entendo quando donos de empresa dizem não achar mão de obra qualificada... Pode parecer excesso de exigência, ou sei lá....Mas não, não é.
Eu ainda fico chocada quando vejo como as pessoas podem ser mortas, acomodadas, tão arraigadamente acorrentadas à sua posição imóvel e estática.

Quantas vezes presenciei pessoas das mais variadas formas, tamanhos, classes sociais e níveis educacionais se comportando da mesma forma. As pessoas não tem iniciativa para nada, se alguém não pede especificamente para fazer algo, com instruções específicas nada é feito, ninguém move sua maldita bunda para nada, nem tenta usar seu maldito cérebro para pensar por vontade própria.
Sim, você pode pensar, você pode ter sua própria opinião! Porque é tão complicado olhar para o lado, sair do seu conforto tedioso e lodoso de tão parado?
Quando um professor dá um trabalho ele não tem que dar todos os detalhes, a primeira parte da avaliação deveria ser ver se você é capaz de se virar com a informação que tem e correr atrás do resto. Porque quando você estiver no mercado de trabalho, nem seu chefe, nem seus colegas de trabalho que querem puxar seu tapete vão te dar as coisas mastigadas, a vida é difícil e quanto mais tempo você leva para aprender isso, pior é.
Por essas e outras que as pessoas ganham muito dinheiro dando cursos de incentivo a iniciativa em empresas....
Em ambientes de trabalho isso é pior, já que acabamos fazendo o trabalho de terceiros e nunca ganhando o salário de terceiros, as pessoas não fazem nunca mais do que são obrigadas, por isso nunca mudam, ficam no raso quando a vida é um oceano.
Me pergunto como as coisas ficaram assim, e se elas já não eram antes....
Talvez seja algo humano, se comportar sempre como um funcionário público que nunca faz nada além do que é exclusivamente contratado para fazer...

Aonde isso te leva?? A nenhum lugar, exatamente para onde você vai se não se movimenta.
Visto que as pessoas que fizeram diferença no mundo são as diferentes, as anormalmente discriminadas porque pensam fora da caixa, acho válido uma mudança. Mas isso realmente explica porque a mudança é tão lenta, porque estamos em 2012 e ainda não temos carros voadores.....
São poucos os que movem essa carroça de vida, enquanto muitos estão sentados esperando as próximas ordens!!!


Nenhum comentário: