Parabéns você emagreceu

Peso hoje em dia é sempre um problema, ou porque é demais ou porque é de menos, se você é gordo, é um sedentário maldito que come demais, se é muito magra é anorexica.
As pessoas tem relações extremistas com gordura corporal, ainda mais com esse discurso de vida saudável da modernidade.

É ótimo fazer exercício e ser uma pessoa saudável, mas nem sempre isso é a mesma coisa. Assim como nem todo mundo que passa o dia na biblioteca é inteligente. Você pode ser um bombado de academia podre por dentro.
O problema desse mundo são os excessos e o radicalismo na política, na religião e na saúde!!!

As pessoas tem sim, uma obsessão doentia com magreza, que é muito prejudicial à sociedade, as pessoas passam fome se achando gordas a vida toda, tentando inutilmente chegar em um padrão de beleza inalcançável.  Irracional, muito triste ver tanta gente se odiando por um ideal de beleza que não existe.


Uma coisa ridícula é maquilar isso com um discursinho medíocre de vida saudável, ser saudável é algo muito individual, um IMC não vai calcular todas as particularidades fisiológicas e alimentares de alguém.
Usar uma falsa vida saudável para as pessoas consumirem produtos de beleza e emagrecimento afins é imoral, mas aparentemente muito aceito como verdade.
Todos consomem essas revistas de beleza (que agora até os homens leêm) imbecis que só vão te dizer que você está fazendo tudo errado, que você é feia e gorda, e é desejável estar sempre insatisfeita com si mesma.
Ter uma barriga tanquinho não vai te fazer feliz, assim como se entupir de cheetos também não!!!

Ser saudável é ótimo não apenas porque você vive mais, mas porque você vive melhor, mais feliz e com menos problemas de saúde!!!
Claro, que cada um é feliz de um jeito, podem existir pessoas que são felizes pesando 40 kg, mas isso não é saudável; assim como não é saudável pesar 120 kg mas se alguém é feliz assim...Deveríamos ter permissão para sermos felizes do jeito que é melhor para nós!!!

Independe se seu melhor é gordo ou magro!!
Mas, em nossa sociedade a magreza não é apenas uma contatação, é um valor, uma qualidade, aí que reside então o problema.
Quando uma pessoa emagrece, ela simplesmente emagreceu!!
Isso pode ter muitos motivos, ela pode ter feito dieta, pode estar doente, pode estar com depressão crônica; a vida dela pode estar ótima ou uma droga, isso não está relacionada com o peso.
Acho nojento as pessoas elogiarem porque alguém perdeu peso, a perda da gordura corporal não é um valor humano.
Elogie alguém que faz trabalho voluntário, alguém que voltou a estudar depois dos 40 anos, alguém que ajudou um velhinho atravessar a rua, sei la....Algo com mais relevância.

Sinceramente não acho que ter ou não ter gordura no corpo é motivo para discussões tão longas como tenho visto ultimamente.
Nem o excesso nem a ausência de gordura deve ser seu mecanismo de julgamento de outra pessoa!!!
Quero acreditar que somos mais do que essa simples matéria em decomposição....

Nenhum comentário: