Simbolismo/Decadentismo e MMORPG

Segundo a wikipédia simbolismo é uma tendência da poesia e das outras artes que surgiu, no final do "Século XIX", como oposição ao Realismo e ao Positivismo da época.
Tendo como principais influencias: transcendentalismo, musicalidade, neoplatonismo e subjetivismo. Umas pessoas que estavam desiludidas com o mundo e queriam viver em torres de marfim isoladas do mundo.

Fazendo um link com o futuro, ou como alguns chamariam o presente....

Hoje somos super simbolistas e a internet é nossa torre de marfim.
O mundo é uma droga, não vemos mais alternativas, a história nos mostra todas revoluções, guerras e
tentativas de melhorar o mundo inuteis, perdidas, ignoradas.
Temos hoje a civilização desiludida, que não apenas não quer tentar de novo, mas não vê motivo para tal.
Os simbolistas há muito tempo atras fizeram exatamente a mesma coisa, desilusão total, tédio e asco total pela humanidade. Isso sim é o que ocorre hoje, só que levamos isso a novos niveis, hoje temos a internet, e uma nova visão de o que é a realidade, ela não é assim tão real.
O que faz uma festa cheia de bebados e fumaça ser mais real do que um MMORPG??

Alguns tendem a ter problemas em assimilar tecnologia, um discurso sobre a alienação do ser humano, sobre as pessoas não sairem mais de casa, não se relacionarem mais fisicamente (que significaria estar no mesmo lugar geografico ao mesmo tempo).
Porque tanta ojeriza ao virtual não sei, porque as pessoas acham que o real é mais real do o virtual?
Não vejo nada mais neoplatonico do que esse fenomeno atual. A internet e as pessoas do mundo atual entendem muito mais Platão hoje, o mundo hoje nos dá condições reais de entender que essa famigerada realidade é superestimada.

O MMO é mais legal!! Porque você acha que o virtual não é real? Ele é real, só um tipo diferente de real, mas gente tradicional tem dificuldade de se adaptar...
A vida virtual pode ser muito mais real que o famigerado mundo "real", mesmo que alguns não entendam e não adianta tentar explicar. Se você acha que não pode haver contato verdadeiro sem ser face a face, você não pode estar mais errado.
Talvez virtualmente conheçamos, na verdade, melhor as pessoas. Na maravilhosa vida real as pessoas mentem, mentem, enganam, usam maquiagem e enchimento, tudo falso e de mentira, e ainda tem gente que vem me dizer que o virtual que é falso?? Sério??

Platão entenderia como a internet pode ser mais real do que o real...É nosso mundo das idéias, pode ser um mundo das idéias em CG, mas é melhor do que essa "realidade " 42 bits!!!