Continuum

É raro, mas as vezes aparecem algumas séries boas...
Eu adoro ficção cientifica porque ela explica o mundo, as situações mais complexas são mostradas de maneira simples. Temos muitas dessas metáforas em BSG, Matrix, etc etc, mas nunca vi uma visão mais assustadora de futuro quanto vi em Continuum.
Continuum é uma série canadense que se passa no futuro(2077), em uma execução os prisioneiros simplesmente viajam no tempo para o passado, fugindo da execução e podendo mudar a realidade antes dela realmente ocorrer.
O que nunca acontece lógico, porque se mudamos algo no passsado, na verdade já teria que ter acontecido aquilo, só não sabiamos ainda disso.
O assustador e absurdamente real da série é o que aconteceu ao nosso mundo no futuro.

Os governos, o Estado em crise sucumbiu e as corporações assumiram, não existe Estado, e se está ruim com ele.....Nem posso imaginar como o mundo seria uma droga sem a pouca liberdade que existe hoje.
Não que algumas coisas mostradas na série não aconteçam, não ficaria nem um pouco chocada se esse fosse realmente o futuro da civilização humana. As pessoas em geral concordariam com isso, é claro que elas foram preparadas ao longo dos anos para isso, a falta de privacidade que hoje é normal e até mesmo desejável...
Todos compartilham tudo que fazem na internet, porque nada se faz mas hoje sem mostrar para todos, vive-se para mostrar, a privacidade é mais uma palavra saindo de uso.

Quem discorda é desordeiro, do contra, não são pessoas desejáveis, são rechaçadas em grupos sociais por criticarem demais, pensarem demais, falarem demais. No futuro só passaremos a chamar quem discorda de anarquista, terrorista, perturbadores da paz social, e jogaremos esses seres na cadeia.
O mundo já concorda que não importa quem vc prejudique,se tiver lucro, não importa quem morra, ou se muita gente passe fome no mundo devido ao sistema que vc utiliza. Não importa, eu não me importo pq não posso resolver, não falo sobre isso, finjo que esse tipo de problema não existe, e claro que é mera coincidência que a grande mídia não mostre os problemas, não mostre reflexões, noticie metade das coisas, e ignore os outros 40% que possa deixar as pessoas preocupadas ou sensibilizadas; se é que elas ainda são capazes disso ainda!
Particularmente, fora a tecnologia não existe muita diferença do mundo hoje e o da série das corporações...A diferença é q o domínio não é oficial, porém quando os bancos entram em crise, o Estado vai socorrê-lo imediatamente com dinheiro público, e ninguém questiona isso??
Já os lucros ninguém divide??? Que coisa...
Isso só para citar uma coisinha, se você tiver um pouco de senso crítico(e sim, for uma pessoa indesejável) vai perceber que o mundo "real" não é nada senão corporacional.

Assista "The Corporation"...

And keep Thinking....