A morte da ciência

Porque não é Freud!!! É Darwin que explica porque hoje as pessoas são tão imbecis...
O mais adaptado vence, simples e eficaz e que tipo de pessoa vence hoje? Para um mundo demente e corrupto, pessoas dementes e corruptas!!
A beleza do caminho da evolução humana sempre nos brindando com seus piores espécimes....
E claro, como brinde da sociedade decadente, vemos os poucos espécimes melhores do que os outros, sim eu disse, melhores do que os outros!!! Sendo massacrados socialmente, psicologicamente, economicamente....
 
As verbas para pesquisa no Brasil são ridículas, não são reajustadas há muito mais tempo do que muita gente fazendo greve por aí. E que tipo de país melhora sem investimento cientifico???
Seja na area que for, tanto humanas, exatas quanto biologicas sofrem muito com um pragmatismo barato que está em voga hoje em dia.

Já que ninguém da sociedade "civil" (para não dizer estupida) entende para que serve e porque se faz pesquisa, e ninguém se dá o trabalho de explicar....As pessoas só acham que biologos tem que descobrir vacinas, que estudiosos de linguas traduzem coisas que estão dentro das piramides (na melhor das hipoteses) e físicos destroem o mundo construindo bomba atomica. Simples não???
A sociedade não entende e não valoriza o meio pelo qual nossa sociedade hoje tem desde antibioticos e telefones até frigideira com tefal!!! A pesquisa cientifica gera muito mais frutos do que podemos imaginar e normalmente não os frutos que imaginamos.

Se faz pesquisa não pelo resultado e sim pelo processo. Processo que gera muito resultado!!
A sociedade dos ultimos anos não tem feito muito progresso comparado com nossa história, exceto os computadores obvio....
E não vejo bons horizontes para a raça humana. 
Para citar um dos poucos gênios dos ultimos tempos, q já lutava com esse tipo de pragmatismo sufocando o pensamento científico; dizia Richard Feymann, "ciência é como o sexo, não é pelo resultado prático que a fazemos".

Mas em uma sociedade em que tudo deve ter um objetivo, para justificar sua verba de pesquisa para orgãos de fomento, que sabe-se la como julgam quem merece, e quem não merece pesquisar, ficamos refens de gente imbecil, que hoje controla o mundo, a midia, a politica e a sua opinião...

So say we all