Polícia para quem precisa de polícia


...e ainda reclamam dos policiais... Claro que em todas as profissões existe corrupção.
E nesse caso com a polícia mal paga, mal equipada, trabalhando em condições decadentes de perigo constante e com adicional de ódio da população para com eles; temos um buraco negro para os bandido.

Temos policiais que trabalham em turnos extras para dar uma vida minimamente decente a seus filhos.
Quando os cidadãos passam a ter mais medo da policia do que de traficantes, tem algo errado. Pra começar vemos por aí mais traficantes e eles também ganham mais dinheiro que os policiais....
A autoridade policial tem sim se excedido, porém qual a outra alternativa que se vê alem de bater nos criminosos?? 
Sabemos que nosso sistema judiciário não funciona, quando se efetua varias vezes a prisão de um ladrão que sempre sai da cadeia para cometer o mesmo crime, o policial acaba ficando frustrado com isso. 


E como seres humanos(sim, eles são seres humanos), estressados, mal pagos e destreinados, acabamos com algumas situações ilegais em mãos.
Situações caóticas deixam as pessoas à flor da pele e acabam gerando tragédias...Somos afinal humanos nos indignando com algumas situações e desensibilizados pelo excesso de violência a que somos todo dia submetidos, visto que em Sp por exemplo, temos mais assassinatos do que teríamos se estivéssemos em guerra civil, é mais seguro morar na Palestina!!
A polícia está aí para manter a ordem, por mais batido ou fascista que isso possa parecer. A ordem é necessária na nossa sociedade , quem já foi assaltado ou passou por qualquer aperto de ficar acessível a violência sabe como isso é importante. 
Caso você tenho uma solução melhor do que a polícia por favor entre para a política e aplique-a.
Hoje temos medo de sair na rua!! E nossa liberdade, fica aonde???
Se eu tiver medo de sair de casa, a liberdade individual está muito longe de acontecer!!
A forma como a polícia trata bandidos ou manifestações pacificas na porrada não é culpa dos policiais. Eles trabalham com o que eles tem... Eles não são treinados para lidar com isso, como em manifestações de estudantes que sempre acaba em porrada. Os estudantes vão lá gritar na cara de policiais que eles são fascistas!!!
E sinceramente, eles não são pagos para isso!!!!
Os chefes, sejam eles quem forem é quem deveriam ser responsabilizados pela total falta de preparo dos policiais, pela falta de modernização, já que o sistema é o mesmo desde a ditadura militar!!!

Estamos sendo abandonados pelo estado a muitos anos, já que estão deixando nossa policia sem capacidade de nos defender, nós que fomos abandonados, com policiais cada vez mais desesperados e despreparados nos tornamos vitimas de traficantes e flanelinhas bêbados nos ameaçando a cada esquina.
A solução desse problema talvez seja utópica ou inexistente, mas tenho certeza que isso só pode ser resolvido pelas autoridades a quem esses policiais respondem, já que esquecemos que eles só estão seguindo ordens.