Oh famigerada eloquência!!!

Acho bonito como os padrões se repetem na humanidade. Um que me parece recorrente é a falsa eloquencia...Algumas pessoas se esforçam muito para parecer que são algo ou sabem algo, que não são e/ou não sabem.

E o cômico é que as pessoas, que realmente são inteligentes, não se importam em demonstrar aos outros, talvez porque elas realmente o são.

Quando você é algo, você não tem a necessidade de provar isso com longos discursos prolixos, com frases copiadas e coladas de livros, livros sobre os quais voce não tem uma opinião, você lê e toma como verdade. Assim como alguns leêm a Biblia, outros leêm sociologia. Cada fanático com seu objeto de estudo preferido, todos fanáticos!! Uma coisa é você concordar com algum autor, outra é achar que porque alguém específico disse deve ser verdade. Onde está a opinião pessoal??

Impressionante como algumas pessoas podem falar tanto sem dizer nada. Pega-se alguns conceitos filosóficos e/ou sociológicos, mistura-se com algumas palavras técnicas, emposta-se a voz e pronto. Qualquer pessoa um pouco mais influenciável (estudo aponta que seriam 97% da sociedade) acreditará em você!!!

Acho ridículo e irritante, mas é o que impera. As pessoas sempre se importam mais em parecer algo do que ser algo, e o plano intelectual da sociedade não é diferente.
Conheço gente do interior do interior que não tem a minima idéia do que é regência verbal, mas tem conhecimento, educação, humildade e consideração pelas outras pessoas....O que será que é melhor????

Educação é algo que se aprende em casa, coisas como moral e bons costumes se tornam coisas ruins para certos intelectuais que acham que tudo é invenção burguesa de controle social, e que não consegue entender o simples fato que as pessoas são diferentes e querem coisas diferentes de sua vida!!!!
Cada vez mais entendo Yoda e a diferença entre conhecimento e sabedoria....