Batalhas do Vietnã





















Toda guerra tem dois lados. O que eu acho absurdo é você fazer um documentário que
conte somente um lado, isso é propaganda de guerra!!!
Assistindo um "documentario" sobre o Vietnã , eu fiquei nervosa, até aí normal, já
esperava por isso. Meu problema com ele, foi que é uma propaganda descarada da guerra americana,
passa uma imagem irreal dessa guerra.
Eles convenientemente ignoram os fatos que querem, e contam o que parece melhor ao patriotismo americano!!
Claro que cada um depois conta seu lado da história. Mas refazer a história já é demais.
Além disso, sempre pensei que quem contava a história era o vencedor...

Os americanos jogaram Napalm em criancinhas vietnamitas, os civis estavam fazendo manifestações
contra a guerra em todo os USA, e o documentário ignorou isso.
 Se estamos contando o lado da guerra dos americanos não podiamos esquecer como a opinião publica ficou naquela época.
Com milhares de jovens morrendo por uma ameaça comunista invisivel, e fotos de criancinhas queimadas..

Ainda temos nesse documentario a grande ironia da trilha sonora, composta por John Lennon!!!!

Uma pessoa que com certeza apoiaria esse documentário....
Claro que acho válido assistir, porque sempre é importante conhecer todos os lados da história...


Guerras são sempre a mesma carnificina, dos dois lados, não é bom para ninguém , pelo menos ninguém que está lutando nela!!!


 Não é agradavel, e ignorar isso não resolve o problema!!!!!!


 Mas, porém, contudo, entretanto, o que mais me revolta é a irresponsabilidade de quem vende isso
como documentario, porque algumas pessoas tomam isso como verdade.


Não estaria reclamando se ele tivesse o título "Batalhas do Vietnã: O lado americano"!!!!!
Já que a sociedade parece não ter visão crítica sobre nada, e aceitar tudo que jogam na cabeça dela
como verdade!!!
Particularmente eu acho que se as pessoas questionassem um pouco mais, talvez não seriam tão
vitimas de governos e corporaçoes como são hoje.
Talvez seja pedir demais!!!