Suportai-vos em amor

Acho que tem muitos ditos cristãos no mundo de hoje, mas não muito cristianismo!!
Nem digo religiosidade fanática de qualquer tipo, mas uma consideraçao básica para com o outro ser humano que habita o mesmo planeta que você.
As pessoas não são complicadas, elas são libidinosas, traidoras, alcolatras e nojentas...

Acho que JC sabia exatamente disso quando disse o famoso "amai-vos uns aos outros", sempre achei que deviamos amar as pessoas porqueeee......não sei porque, por isso não entendia isso de termos que amar algum desses humanos nojentos.
Mas JC, imagino eu, sabia o que fazia!!!
O Cara sabia que as pessoas eram escrotas e nojentas por isso lemos depois "Suportai-vos em amor", a questão é que as pessoas nao irão merecer o seu amor, nem antes nem depois de você dar seu amor à elas...
Aí talvez esteja o desfio da vida, viver em meio a esses animais selvagens que deveriam se comportar como seres humanos. E como viver é exercitar a paciencia a cada segundo, devemos tentar não matar esses animais que estão sobrevivendo comprando, fornicando e assistindo novela.
Considerando, não matar ninguém já é um começo, vamos tentando ser um pouquinho parecidos com alguém como madre teresa que conseguiu ser cristã e ter piedade por essa raça humana.

Nenhum comentário: