A Polêmica do Retroflexo

E seguindo a profecia 1984....Vamos lentamente substituindo opinião por senso comum, vamos limpar o cerébro das pessoas, vamos convence-las que pensar é errado!
"Isso é preconceito!" parece a única frase que as pessoas sabem usar ultimamente...

Pra retratar isso usarei a minha OPINIÃO, o fato pelo qual sou sempre massacrada em nossa sociedade...O maldito (porem de infinita riqueza linguistico cultural) r retroflexo!!! Que para quem não sabe é o r dos interiores de SP, de porrrrrrrrrrrrrta.
Pois é, eu não gosto, mas parece que não tenho esse direito. Algo de errado com isso?? Eu não posso ter uma opinião, um gosto pessoal???
Não, eu não posso, isso é preconceito linguistico, sociocultural, sei la mais o que!
Bom, eu não gosto, e por mais que isso pareça estranho e polêmico, eu acho que tenho direito a minha opinião!! Mesmo que isso seja pedir demais de nossa sociedade.

Eu não gosto do som desse R maldito. Isso é minha OPINIÃO!!
Eu não julgo a pessoa que fala assim só pela maneira que ela fala!! Isso seria PRECONCEITO e burrice!!

Eu não estereotipo ou pré julgo de nenhuma maneira pessoas q puxam o R, isso seria muita burrice, já que conheci pessoas brilhantes que moram no interior e dizem porrrrrrrrrta, porrrrrrrteira e porrrrrrrrtao. Elas ainda me irritam quando falam assim MAS eu não acho que elas são de maneira alguma ignorantes por isso.
Pelo contrario no interior existe certa educação, moralidade e consideração mais dificeis de se encontrar em cidades grandes.
E me irrita, me irrita muito as pessoas ficarem falando sobre liberdade, democracia e blablabla, sendo que na verdade elas não acreditam nisso, não querem isso, e não vivem assim!!
Eu respeito muito mais a opinião alheia do que muitos desses que ficam falam falando sobre preconceito 23 horas por dia, e acho que a minha opinião merece tanto respeito como todas as outras...
Afinal, eu respeito a opinião dos outros, mesmo achando a coisa mais estupida do mundo, acho mesmo que todos tem direito a uma opinião seja ela qual for.
Porque de alguma maneira eu não me incluo na liberdade de opinião???

Sugiro que as pessoas procurem as palavras no dicionário antes de usa-las já que elas parecem não se lembrar muito bem de conceitos como preconceito, opinião e liberdade.

Nenhum comentário: