+Diálogo e -Discurso


Talvez depois que mais palestinos morram de fome com embargos e que mais crianças catolicas sejam apedrejadas por protestantes, consigamos aprender a nos comunicar e não só a discursar!!
Os inteligentes são os que aprendem com os proprios erros. Se alguma coisa está dando problemas, pare de faze-la.

Em "alguns ambientes" (leia-se universidade com cursos de humanas) encontramos muitas pessoas que querem mudar o mundo mas, nunca pensamos que podemos mudar o mundo hoje, ajudando alguem do seu lado . As vezes na ansia da juventude ficamos cegos e nao percebemos que mudar o mundo é mudar nossa realidade que normalmente esta mais perto do q pensamos.
Não é aplicar o que vc acha certo na vida dos outros, é só ajuda-lo no seu proprio caminho.
Pq ao contrario do q se diz...o q é bom para mim, não é para os outros...
Pq se eu obrigasse pessoas que gostam de musica sertaneja a ouvir Black Sabbath, elas não ficariam nada felizes, por mais que eu ache q Sabbath é a melhor coisa q existe!!!
Não somos escravos do nosso ego, podemos (se quisermos) coloca-lo de lado e ouvir o outro!!

A revolução ou revolución, como vc preferir, não é a solução num mundo onde as pessoas querem coisas diferentes para suas vidas....
A igualdade nunca irá existir pq as pessoas são diferentes!!!!!!!!!!
E isso não é ruim, proporciona variedade e riqueza a essa existencia humana...Isso, é claro qnd começarmos a nos respeitar!!!
É dificil, muuuuuuuuuuuuuuuito dificil deixarmos nosso ego de lado, nossas unicas, intocadas e puras verdades e ouvir o outro com o respeito e consideraçao q ele merece...
Mas se treinarmos bastante, talvez possamos fazer isso de vez em qnd!!!
Eu sei que é possivel, já que eu mesma consegui, tenho amigos que são totalmente diferentes de mim (se morassemos na Irlanda ou na Palestina provavelmente estariamos em exercitos inimigos) mas com um pouco de esforço podemos discutir nossas ideias e conviver, e isso só acrescenta e enriquece a minha vida!!!
Espero, do fundo do coraçao, que milhares de anos de evolução para aquisição da linguagem e sofisticação da mesma, não tenha sido em vão, que possamos conversar como seres civilizados que nos tornamos, espero que não acabemos nos matando por falta de diálogo!!!!!

Nenhum comentário: