Paulo Coelho

Venho hoje, diretamente de um ambiente academico (aonde em teoria deveriam estar as pessoas inteligentes e não os universitários) me perguntar...Q raios acontece nesse lugar???

Tenho que ouvir discursos intermináveis sobre preconceito linguistico...Como o estudo de gramatica normativa é citando:" uma burrice coletiva", como é importante respeitar pessoas que falam errado, na verdade nem se pode dizer que elas falam errado, é uma variação linguistica!!
Qnd Guimarães inventa palavras é arte e qnd o Lula faz é ignorancia....
Só estou tentando entender esses 2 pesos e 2 medidas...Quem merece consideração????

Se eu somente ler obras de autores mortos eu sou melhor??? Claro q é!!!
Pq Paulo Coelho nem é literatura!!!!!!!!!!!!

Me pergunto pq disso, se ele esta na academia brasileira de letras????????
Muito peculiar que depois de uma aula de respeito a todo tipo de literatura (exceto Paulo Coelho??) tenhamos um professor dizendo que espera que nosso escritor preferido não seja Paulo Coelho....

Depois não se sabe pq ninguem lê nesse país; pq as crianças acham q ler é chato!!
O cara é publicado em mais de 100 países, até em países islamicos gostam dele!!!
Com tudo isso, nem ao menos devemos nos perguntar oq viram de bom nos livros dele???
Ou sera que estão todos errados????
Devemos mesmo como educadores ignorar isso?? Perder essa oportunidade de ensinar a população a ler????
Os erros gramaticais realmente importam nesse caso?? Não seria melhor do que assistir novela todos os dias????

Assim como Harry Potter formou uma geração de leitores, Paulo Coelho contribuiu mais para a literatura, SIM LITERATURA, do que muito intelectual que só sabe criticar, e se esquece que os livros servem para tb, entre outros, entreter!!!!!
Não sei se é o sucesso, a popularização, ou os erros de concordancia q fazem ele ser tão odiado....Só sei q ele não esta nem um pouco preocupado...

http://twitter.com/#!/paulocoelho

Nenhum comentário: