Novos religiosos, velhos fanatismos


Ateus convictos são tão idiotas quanto religiosos fanáticos. A radicalização e a prepotencia de ter certeza de estar certo, de ser o portador da verdade, unica e verdadeira verdade!
Como se alguem pudesse ter certeza disso.
Li essa frase de um dito cientista: "A teoria de Darwin está 100% comprovada, inquestionável, fornece todas as explicações!"
Como assim? Cade a ciência disso??? Certeza absoluta de 100% tambem se tinha de que a Terra era plana.
Ser cientista não é formular hipoteses? Não é saber que vc não é infalivel? A prepotencia da certeza absoluta era papel de religiosos fanaticos mas hj a ciencia está tb demente. Ciencia infalivel???
Ai meu deus, esses humanos são mesmo complicados.

Coisa humana, no final as pessoas acabam, nao discutindo se Deus existe, ou nao, mas o que importa no final é quem tem razao!
Ego mais importante do q a fé, seja em Darwin, ou no espirito santo!
As guerras são feitas em nome do ego, nao em nome da fé; eu mato pq esse idiota ignorante nao pensa igual a mim, e o outro (q no caso está morrendo) tb pensa assim...Todos tem razão, uma razão única, perfeita e imutável.
Só acho isso estranho, muito estranho......

Um comentário:

Sexo c/ Amor? disse...

Adorei!
Estes dias, quase usei o argumento, hahaha. Quando ouvi uma afirmação, chegou a frase na ponta da minha língua: - Se ninguém fosse conferir, nós moraríamos na parte de cima do retângulo e nunca conheceríamos os japoneses, lá embaixo!
Mas, me contive e não falei...
beijo