Lost, Matrix e a Vida

Eu sempre fiquei puta por pessoas que assistem Matrix e só veem um filme de ação, um filme com tantas camadas que tem tanto a mostrar e as pessoas só se importam com as explosões.
Assim como Lost, são sucessos e as pessoas simplesmente assistem, nao pensam sobre isso, ja que elas nao pensam mesmo sobre nada.
Percebi como isso se reflete na vida, as pessoas só passam por ela. Elas nao pensam muito, vao vivendo sem pensar, refletir, filosofar.

Vivem todos no mesmo planeta, porque alguns viram mestres zen que conseguem controlar o proprio batimento cardiaco e outros tem como maior conquista nao ter celulite ou ter a posse de 58 sapatos?
Podemos assistir Matrix e ver um filme de ação de pessoas lutando contra maquinas, com lutas legais e tudo mais...
Mas tb podemos ver milhares de camadas de pensamento: A pilula ser a maça do Eden, a Matrix ser o mito da caverna de Platão, a Alice entrando na toca do coelho, etc, etc, etc.
A equação de Valenzetti, os numeros misteriosos, o eletromagnetismo, não tornam o lost muito mais legal do que um careca, que coleciona facas alucinado correndo por uma ilha??
Os milhares de detalhes que nos mostra que tudo faz sentido...



Não existe um caminho certo e um errado. Claro q eu acho q a minha alternativa é a mais legal. É demais vc ver os milhares de significados que podem existir em uma cena. É legal e fascinante, vc poder assistir um filme um milhao de vezes e ele ainda pode te dizer alguma coisa...
Muito mais edificante vc viver sua vida com um significado, nao fazer a mesma coisa todos os dias, e ainda por cima porque todo mundo o faz, nao porque voce quer fazer...

Voce quer mesmo viver só na superficie da vida?
Viver só em uma camada?

Com tudo de mágico, incrivel e fascinante que a existencia humana pode proporcionar, vc quer mesmo só trabalhar pra pagar a conta do cartão de crédito, casar pq...pq mesmo??? e ter filhinhos q farao o mesmo, e perceber q na verdade nunca fez nada!!
Se vc acha q a vida esta passando muito rapido deve ser porque nao esta fazendo nada com ela!!

Nenhum comentário: