Deus e os humanos idiotas

Como em todos os dias da minha vida, a religião ,seja ela, o cristianismo, o ateismo ou o marxismo, voltam a minha vida.
As pessoas julgam e condenam. Acham que são policial, juiz e executor!!
Parece inerente a intolerancia e o desrespeito com a outra pessoa...
Idiotas a parte...

Deus não é a opção mais comoda ou mais facil, na verdade eu acho que é a mais dificil.
Ficar em cima do muro é bem mais facil.
você não precisa exercitar sua fé....Esse discurso de a fé é cega, é besteira,
a fé é algo testada a cada minuto, algo muito dificil de se manter, você deve se questionar, mudar....
Normalmente estamos expostos a pessoas com uma fé cega e servil,
aí fica dificil se ter uma imagem de fé verdadeira.
A fé de verdade não te faz ir a igreja para fofocar, sociabilizar ou qualquer coisa que não seja reafirmar sua fé.
A fé de verdade raciocina, é uma escolha real, e hoje em dia, eu diria radical.
Ir na igreja é muito facil, aceitar tudo que dizem lá, repetir os versiculos que alguem te diz...
Tem gente que vomita a Biblia, sem ter ideia do que diz.
Muito facil, a maioria dessas pessoas nem pensam muito sobre isso!! Não faz mesmo sentido, não é fé, nesse caso, é cômodo.
As pessoas sempre escolhem o caminho mais facil,
não querem ter trabalho e tratam fé como muleta, a fé é na verdade um caminho,
o caminho mais dificil na verdade...

Um comentário:

Sexo c/ Amor? disse...

Eu construo minha fé em Deus, vivendo todos os dias. Mas, observo, ouço, leio, penso e raciocino, em qualquer situação da vida.
Se eu concordar com alguma coisa, que outros disserem, eu aceito. Se eu mudar de opinião, deixo de aceitar.
Faço isto em relação a todas as escolhas diárias, até para escolher um profissional.
Não saberia fazer de outro jeito.
beijo