O famigerado sistema

O “sistema” assim como o demônio leva mais crédito do que deveria pelos seus atos. No geral, as pessoas culpam o sistema (normalmente o capitalismo, obvio) pelo que acontece.
Realmente acho exagero, mas, as pessoas gostam de ter alguém para culpar que não seja ela mesma, essa ENTIDADE capitalista parece tão malévola, já que leva as pessoas a fazerem coisas tão ruins e agirem de maneira tão doentia umas com as outras....Como se as pessoas não estivessem fazendo o que quer que seja por vontade própria. Não consigo ver as situações da mesma maneira.
O mundo esta assim (seja la como for) porque as PESSOAS que vivem nele o fizeram assim. O “sistema” não existe, ou pelo menos não é tão poderoso. Sempre temos escolha! Se você escolhe ficar em casa assistindo Tv de domingo em vez de sair com sua família, passear em uma praça, ler um livro, ou qualquer das milhares de coisas que existem DE GRAÇA para se fazer, a escolha foi sua.....
Afinal, somos seres humanos pensantes com raciocínio e vontade própria, ou nao??
Pessoas acham mesmo que de alguma maneira o sistema é culpado porque ele de alguma maneira impede as pessoas de pensarem, ou elas não querem pensar??
Eu me recuso a cair nesse blábláblá a vida é feita de escolhas, elas nem sempre(quase nunca na verdade) são faceis mas são NOSSAS escolhas.....
Se você quer gastar metade do seu salário com cerveja, e metade de seu tempo vendo TV, essa é sua escolha....Assuma-a.

O mundo não é seu amigo, nem o mundo capitalista, nem o comunista, nem o religioso....As pessoas não são suas amigas. A vida não vai te dar coisas de mão beijada, se você ficar esperando por isso....Vai esperar muito tempo e não conseguirá nada, mesmo quem luta muito pode não conseguir nada.
Claro você sempre pode culpar o prefeito, o sistema de saúde, o papa!! Vamos culpar qualquer antes de assumir a responsabilidade por nossa própria vida.

Nenhum comentário: