Linguistas: Grandes vitimas nacionais

Acho uma coisa (sim, COISA) ridícula a maneira como os lingüistas se posicionam nesse mundo de Deus! Como vitimas, ninguém os compreende, eles são destruídos em toda parte e a única coisa pelo que lutam é o fim do preconceito. Lindo, mas não é bem assim, certo??

Como fazemos sempre COISAS diferentes das que dizemos para outros fazerem....Ensina-se em didática que não se subestima a inteligência de seus alunos, isto é, não trate seus alunos como se eles fossem burros (mesmo que eles sejam) mas, no trato com meus alunos eu abaixo a voz e falo como se estivesse tratando com uma criança de 7 anos!!
Faça o que eu digo...

Gramática é importante.
Dramático, o fato de, o politicamente correto ter afetado até a gramática, já que hoje não existe mais certo ou errado!!
Blablabla ridículo. Existe certo e errado sim!!!! E alguém precisa falar isso, para essa geração que está crescendo no meio desse monte de besteira.
Se você não sabe falar corretamente a sociedade te destrói, te pulveriza. E se você pretende ter uma carreira que não te mate antes dos 30 é bom aceitar isso. Ou melhor, é bom alguém avisar essas crianças disso!!!

Os lingüistas vivem nessa Via Apia de drama, numa luta que eles mesmos não entram, porque dentro das escolas públicas eles não estão!!
Obvio que não podemos discriminar o modo das pessoas falarem, é ridículo você ir à fonoaudióloga para perder o sotaque e trabalhar numa novela da Globo!! Ridículo, é claro....Mas a gramática não é a algoz do estupido comportamento humano!!

Um comentário:

Sexo c/ Amor? disse...

A diferença entre o certo e o errado começando pela escola. O direito de saber, a possibilidade de crescer, o verbo que te liberta. Às vezes, parece uma conspiração para decretar a manutenção da ignorância.