JK Rowling


Nossa sociedade tem grande experiência e habilidade em fazer terceiros desistirem de seus sonhos, vivem todos em suas pacatas vidas e tentam sempre trazer os sonhadores à sua propria zona de conformismo.
Mas, a perseverança pode ser muito bem recompensada, JK Rowling era apenas uma desempregada com uma ideia quando começou a escrever Harry Potter, ela mal tinha dinheiro para comprar canetas. É conhecida a história de Rowling pedir emprestado canetas ao garçom da lanchonete que frequentava, que também lhe dava café!!! E que hoje lucra sendo o lugar onde ela começou a saga Potteriana...

Lá ela escrevia em guardanapos o início de seu livro, a história do menino bruxo, que anos mais tarde tornaria Rowling uma das pessoas mais ricas da Inglaterra.

JK para isso correu o risco de perseverar; hoje vendo o sucesso que ela é, esquece-se o trabalho que ela teve. Vencer é apesar dos pesares não desistir do que você ama e acredita, aguentando as adversidades e a rejeição (JK foi recusada por dezenas de editoras)....
A literatura pode parecer um ramo fechado a intelectuais e poucos escolhidos brilhantes, fica muito fácil desistir diante disso!!!
Entretanto, a perseverança nesse caso, mais do que um teste de paciência é uma luta com somente um objetivo: O sucesso!!!

Nenhum comentário: