Estado Laico

Com toda essa palhaçada que ousaram chamar de discussão sobre aborto eu fiquei obviamente chocada....
Não importa o quanto as pessoas demonstrem sua estupidez eu sempre fico chocada com a idiotice humana.........Esses seres simplesmente não raciocinam!!!!!!!!!

Claro que me senti na idade média....Ela não acabou não é?
Estava esperando a qualquer minuto alguem jogar um index em cima de mim!!!!
Religiosos e suas magnanimas opiniões a parte.....Lembremos que mesmo meia boca esse ainda é um estado laico....Mesmo que os tribunais ostentem aquelas cruzes cristãs gigantes!!!!!!!

A legalização do aborto deveria ser discutida legalmente.....Cada religião tem seu código de conduta, obvio!!! Mas temos que lembrar que existem varias religiões!!! E elas divergem até em relação a quando começa a vida!!!!
Discutir se isso é certo ou errado em relação a algum dogma é irrelevante, o estado não existe para discutir dogmas, dai a laicidade ser importante.
O estado existe para TODOS e todos inclui os não cristãos, os ateus, os cientificistas, os da religião jedi!!!!

Mas o egocentrismo humano não consegue sequer cogitar a possibilidade da diversidade..Nãooooooooooooooo.
A minha crença é a correta, portanto todo o resto está errado. Ridiculo e intolerante, palavras constantes no comportamento humano. Para alguns a teocracia é arduamente desejada....

E muito bonito ver essas propagandas de bebês fofinhos e tal....Esquecemos que essas mães raramente tem instinto maternal, ou estão de qualquer maneira preparadas para criar esse seres humanos, que as pessoas esquecem que bebês são seres humanos, não são só coisinhas fofinhas para você exibir por aí!!!

Independente da opinião de qualquer um que seja. A Marina que teve a unica postura decente neste assunto...Mesmo sendo evangélica ela entende que esse assunto não é religioso....O que aparentemente não acontece com nossos candidatos do segundo turno!!!!!
O fato é que a mulher não ter direito a escolher o que fazer com o proprio corpo é absurdo. Ditadura social.......Infringe a liberdade de quem não é contra o aborto, e afinal, essa sociedade é para todos ou não é???

Um comentário:

Arthur Tavares disse...

"O fato é que a mulher não ter direito a escolher o que fazer com o proprio corpo é absurdo."

Quem fala essa frase só esquece que, além do seu próprio corpo, estamos falando do corpo de outro ser humano que não tem nada a ver com a irresponsabilidade de ser feito ou não.

A mulher "tem direito a escolher o que fazer com o próprio corpo" enquanto não houve a iceminação.
Ela pode escolher o contraceptivo (ou grupo) que quiser para evitar filhos, tendo a liberdade de fazer o que quiser com o próprio corpo (dar para meio mundo em um dia apenas, por exemplo).

Porém, depois que o espermatozóide fertilizou o óvulo, bem... Aí não estamos falando apenas do corpo da mulher.
Estamos falando da mulher, do homem e da nova vida que está sendo gerada.

Na minha opinião, o aborto é assassinato doloso (com intenção de matar) até triplamente qualificado:
1 - A vítima não pode se defender;
2 - O método é sempre cruel;
3 - Os réus sempre estão em vantagem numérica e de força em relação à vítima.

Onde todos os que sabem da prática são cúmplices. Desde a amiga que escuta e não aconselha corretamente, passando pelo pai (que muitas vezes incentiva, sendo considerado até mesmo mandante), até o médico, enfermeira e secretária que atendem à prática.

Não quer filho? Não faça!