Amy Lee e Schopenhauer


Esses trues q andam por ai vivem é claro falando muito....Principalmente das coisas q eles na verdade nao entendem....Como Alvarez de Azevedo e cia...

Eles eram um bando de playbas adolescentes deprimidos do seculo 15(mesmo sendo bom)!!! Pois é....Amiguinhos estudem um pouco e depois critiquem Amy Lee......
Eu adorooooooo Evanescence, mesmo q eu goste de Theatre of Tragedy...Algumas pessoas acham isso uma contradiçao...Mas eu nao vejo nenhuma!!!!

Eu gosto de coisas boas...Se ocasionalmente isso faz sucesso, bom pra eles..Afinal ninguem monta bandas pra ninguem conhecer certo??? Talvez so o Kurt Cobain mas, isso ja é outro assunto!!!
Claro q é muito dificil ser original afinal com qnts palavras é possivel rimar dor??????
Mas nunca vi superficialidade na Amy...Afinal sofrimento é sempre sofrimento!!!

Schopenhauer pra quem nao conhece é um filosofo alemao muito deprimido q influenciou Nietzsche!!!
Ele era um playba (outro)q ficou viajando pela europa com o dinheiro do pai q queria q ele fosse um comerciante mas ele so ficava escrevendo sobre a miseria humana o sofrimento blablabla......
Ele mesmo nao tinha uma cara muito feliz!!!!
Ele vivia brigando com a mae como uma criança mimada mas, era um cara muito genial, o primeiro a considerar aspectos da cultura oriental e adiciona-las a filosofia alema!! Oq em termos atuais é conhecido como plágio.

Ele simplesmente falava q a dor é a unica realidade e a felicidade meros momento de pausa dessa realidade!!!
So isso???
Pois é......Basicamente budismo!!!!
A vida é dor nós nascemos, sofremos e morremos!!!!! Muito original?? Pra quem nao conhece filosofia oriental .....

Mas o ponto é oq isso tem a ver com o Evanescence???
Bom só queria falar do Schopenhauer pra exemplificar como Amy sabe do q fala....A vida é isso dor, horror e pavor!!! Nao importa o qnt isso ja tenha sido dito.....


Na minha propria dor eu me conheço!!!! Frase da Amy q facilmente poderia ter sido escrita por esse filosofo alemao!!!!
Pois é.....Pedras de trues nao me atingem...Ja passei da idade de basear minha personalidade numas cruzes e em pedaços de couro!!!
Revolta por revolta nao em valor!!!
Tanto barulho falando q Evanescence é comercial e tal mas Amy age como todos poetas, romanticos como todos os nossos idolatrados filosofos alemaes q ninguem conhece!!!!
A unica diferença é q hj em dia temos anti depressivos e remedio pra pneumonia!!!!

"Os homens são dignos de compaixão"

2 comentários:

Paula disse...

Meu deus, quanta bobagem. Na boa, aprenda a escrever, Fernanda. E... a que "forca" você se refere, aquela com patíbulo e tudo?

Fernanda Nakamura disse...

Nao, é uma forca metafórica ^^