Sistemas de seleçao


Hj os vestibulares sao os mecanismos usados para selecionar os jovens para a faculdade, é a prova de quem tera uma carreira e quem vai ser vendedor o resto da vida. Obvio q existem pessoas q nao fazem faculdade e sao felizes e satisfeitas com suas profissoes...Mas e os q nao sao??

Qnd vc passa por esse tipo de seleçao irreal vc ve q a vida é mesmo injusta, acho q é so pra isso q serve a a dolescencia...Aceitar q a vida é injusta.

O vestibular nao te cobra raciocinio ou conhecimento, ele mede a capacidade de fazer provas de vestibular. Todos sabem disso, mas nada muda!
Os professores q trabalham com vestibular tb o acham um sistema estupido de seleçao e ate dizem isso para os alunos, mas oq isso muda o fato de eles vao ter q passar por isso??
Nada!!!!!!!

Os adolescentes tem q aprender a passar nakela prova maldita se quiserem fazer faculdade....Oq faz as escolas particulares serem focadas em vestibular desde a quinta serie...Ate mais preocupadas em fazer os alunos passarem, do q fazer eles aprenderem.....
Entao oq acontece com quem vem de escola publica e mal teve aulas?? Muito menos aulas focadas no vestibular...

Entendo q é preciso selecionar, mas se vc for a uma faculdae vai ver o inacreditavel numero de idiotas q esta lá...E q sim, passou no vestibular!!
Pessoas q falam errado e escrevem teses, afinal o Word corrige certo??
Eu nao sou nenhuma educadora mas, acho q existe algo errado nesse sistema se pessoas estao cursando letras sem saber gramatica!!! Afinal elas passaram pela prova q diz q elas sabem....

Afinal esse sistema todo só serve para manter as universidades publicas nas maos da elite!! Q tem o ensino focado para ter um ensino superior de qualidade....
Nao importa o qnt o Prouni ajude as pessoas...Um aluno da Uniseilaoque nunca estara em pé de igualdade com um da USP!!!!

E nao importa o qnt seja errado e estupido esse sistema...Nao existe outra opçao, o unico modo de vence-lo é passando por ele!!

Um comentário:

Arthur Tavares disse...

Sistema de acesso por merecimento; Em vez de um mutirão para corrigir provas, faz-se um mutirão para avaliar as notas, atividades estra-curriculares e comentários de docentes sobre o candidato.

Sendo que qualquer formando pode enviar uma carta para qualquer faculdade no Brasil.

As faculdades devem possuir uma fórmula rígida para, então, quantificar os dados do candidato e, assim, aceitá-lo ou negá-lo na instituição.

Assim, os nerds com maiores notas poderiam escolher a universidade que mais lhes agradasse, enquanto o lixo humano acabaria por lutar por vagas em faculdadezinhas particulares.

Meritocracia é o que há!