Carga tributaria

Há muito tempo atrás....Qnd o Brasil era parte do Império português, Portugal cobrava altos impostos o mais famoso deles era o quinto q era 20% de tudo q as pessoas ganhavam, q na época era ouro, muuuito ouro q foi extraído de MG!!

Houve então umas revoluções pq obvio as pessoas não aceitavam pagar tanto imposto sobre o q era por direito deles....Reaçao obvia afinal vc trabalha tanto e dá de graça assim para as autoridades???

Certo.....Ai q a ação começa, Portugal é claro não pode deixar q essas coisas se proliferem...Entao eles esquartejam o líder...Simples não???

Amarra as pernas do cara num cavalo e manda puxar....Tradiçao européia clássica....Isso era normal por aki nakela época, método q foi alias aperfeiçoado..Como não tinham cavalos em algumas regiões, era comum o esquartejamento por canoa..Isso mesmo!! Rema para os 2 lados e abre o kra no meio!!!!

Parece q o efeito desejado ocorreu, afinal hj a carga tributaria brasileira, uma das maiores do mundo, é de 40%!

E nada é feito para impedir essa exploração absurda. O governo só aprendeu a cobrar o imposto..Hj ninguém fala q se cobra 40% de impostos..Ele é cobrado homeopaticamente, 15 % aki, mais 4% ali, as pessoas não percebem o rombo no orçamento já q a cobrança é feita lentamente.....

Dizem q o Brasil já começou errado, pq trouxeram criminosos nos navios para colonizar e tal....Mas eu acho q o Brasil começou certo e foi piorando...Afinal antigamente as pessoas lutavam, a historia é cheia de revoluções, o povo era cheio de ideais e lutava pelo q queria..Oq aconteceu afinal??

O brasileiro desistiu?? Se acomodou???

E nosso governo ainda ajuda lógico....Nunca melhorando o ensino, mas dando bolsa família, não dando acesso a universidade, mas dando Prouni para todas essas uniesquinas, muitas das quais nem tem autorização do MEC!!!!

O governo desde 1500 tem tido cada dia menos trabalho.....Em 1700 tinham q esquartejar pessoas, hj é so eles mandarem 40 reais por mês q ficam todos calminhos em suas vidas miseraveis!!!!!

Nenhum comentário: