Ironia se aprende na escola

Alguem mais percebe q as pessoas tem uma dificuldade abismal em perceber ironias??
E nao estou falando do Sheldon do TBBT (antes fosse) nesse caso existe o excesso de raciocinio e objetividade.....O q certamente nao é o caso dos seres humanos "normais"!!!!

A linguagem é algo q deveria evoluir com o tempo mas, oq aconteceu foi o contrario.....Parece q algumas pessoas ainda usam urros como forma de comunicaçao.
O analfabetismo funcional nao se restringe a livros e textos ele atinge tb a lingua falada!!!
Nem estou falando de sombrias referencias à Macunaima, e sim de uma simples citaçao de Margareth Thatcher ou Capitu!!!
Suas experiencias de vida e bagagem cultural adquirida fazem com q vc compreenda oq lhe é dito, formam sua capacidade de compreensao!!! Qnd vc nao entende nada do q lhe é dito oq será q vc andou agregando a sua vida???
Na escola vc aprende a ler frases, textos, prosa, poesia e com o tempo (teoricamente pelo menos) vc deveria aprender a associa-los e interpreta-los....Treinando com isso sua capacidade de raciocinio e comunicaçao.....A educaçao assim formaria seres pensantes, com bagagem intelectual e capacidade de raciocinio, certo??

Mas naooooo, as pessoas em geral simplesmente nao raciocinam!!!! Elas nao se dao ao trabalho de pensar...OOOOOODDIIIIIOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pensar nao da trabalho sabe????



Hj é muito dificil alguem q compreenda sarcasmo...O analfabetismo esta matando o sarcasmo, oq nao deixa de ser uma ironia!!
O sarcasmo é uma linguagem sutil, talvez sutil demais para mentes q foram brutalizadas pela ignorancia social generalizada q nos cerca.....

Nenhum comentário: