Igualdade

Citando a lei maxima de nosso pais a Constituiçao Art3 Inciso IV: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Igualdade seria entao o princípio da não-discriminação, ou seja, reconhece-se que todos são iguais perante a lei.......O q nao ocorre....Ou pior começa o acontecer oq acontece hj...A discriminaçao as avessas.

Hoje o cidadao branco é discriminado em favor das "minorias" sejam indios, afrodescendentes, homossexuais, etc. Pq branquelo nao é xingamento e se vc chamar alguem de preto é massacrado....Onde esta a justiça nisso???
Apesar da Lei Maior se um branco e um negro tiverem a mesma nota no vestibular o negro sai na frente!!!! Como pode-se alegar desigualdade de condiçoes na concorrencia por causa da sua pele??? A cota seria entao uma discriminaçao imposta por lei????

Lembre-se q o presidente do pais mais poderoso do mundo é negro, o jogador de golf mais bem pago do mundo tb...Essa lista nao é pequena!!! Nesse mesmo mundo onde presidentes e neurocirurgioes de renome sao negros, pessoas posando de minorias coitadinhas vem querer ser tratadas de maneira diferenciada...Eles lutam por algo q eles nao querem para eles mesmos!!!!!
Como pedir desigualdade para ter igualdade???????

Constitucionalmente deveriamos ter os mesmo direitos mas tudo na lei exige a discriminaçao q ela mesma condena!!!!
Existe incentivo do governo para quem contrata ex presidiarios...Mas os cidadaos comuns q viveram a vida toda cumprindo a lei continuam desempregados!!!!!
Aos invasores de terra se da mais oportunidade a aposentadoria do q ao cidadao decente q trabalhou a vida toda, e dia apos dia de fila do INSS ele é ignorado!!!!!!!!!

Onde esta a igualdade??? Como se beneficia um cidadao pela cor, cidade, etnia ou sei la oq mais q ele nasceu??? E nao por seu carater, suas qualidades, sua contribuiçao para vivermos numa sociedade melhor??????

Sou absolutamente contra tooooddddooooss tipos de discriminaçao......Uma discriminaçao nao justifica a outra!!!!
Mas esse é o modo q a humanidade resolve seus preconceitos tirando o beneficio de um e dando para outro!!!! Entao o ciclo de violencia e destruiçao continua intacto e eterno!!!!

Um comentário:

Arthur Tavares disse...

É o que sempre digo: Minoria sou eu, homem, branco, jovem, heterossexual, trabalhador e cumpridor da lei.

Soma-se a isso educação, bons modos e conservadorismo, e eu viro um marginal completo, para os padrões brasileiros...

Agora, experimenta mexer com mulher, criança, velho, negro, homossexual, desempregado e bandido... para cada um há um adendo na lei para protegê-los ou extender os seus direitos.

Ainda não entendo porquê não há caixas-rápidos para trabalhadores em bancos, por exemplo... Nós, que trabalhamos de segunda à sábado, mal temos a hora do almoço para ir ao banco e ainda temos que ver velhos, deficientes e grávidas (geralmente com todo o tempo do mundo) tomando a nossa frente.