Descartes X Metallica

Sem o corpo a mente nao tem como sobreviver???
Nao é suficiente ter pensamentos, expressa-los é algo vital à existencia humana??
Somos seres sociais q necessitam de amor, carinho e longas conversas a beira da fogueira......

Ou oq realmente somos só esta em nossa mente??
A mente livre das sensaçoes do corpo desperta para a vida???
Nao segundo" one"...

Em "one" um cara na guerra fica sem braços, sem pernas, sem poder falar!!!!
Entao obviamente ele entra em desespero!! E mais obviamente ainda, quer morrer!!!
Ai temos a questao filosofica.....De q adianta viver assim???
O cara nao vai poder interagir de nenhuma forma com as pessoas!!!!
A insanidade chega a tanta q o cara começa a contar, pq a mente dele esta enlouquecendo, ela esta ativa mas é como se ela estivesse presa!!!! Por mais q eu goste de conversar comigo mesma tenho necessidade de expressar o q eu penso.....Obviamente!!!!
A mente é essencial mas sozinha ela nao é nada!!!!!! Vc nao liberta a mente do corpo, ao menos a humanidade nao chegou a esse nivel de evoluçao.......

Segundo Descartes é a mente q sem o corpo é vida, e segundo o Metallica, a mente sem o corpo é a morte!! Quem sao esses metaleiros ignorantes para discordar de Descartes???
Sao pessoas q vivem no mundo real!!!!É muito facil teorizar se vc nao vive no mundo real...Como alguns desses chamados genios do nosso seculo!!!
Se entupindo de opio ou de qualquer q seja a droga dos geniozinhos no momento e vivendo de bolsas de pesquisa....Essas pessoas perdem o contato com um pequeno detalhe: A realidade!!
Claro q teorizar é necessario mas, nao podemos esquecer q algumas pessoas tem q viver aki fora no mundo real!!! Nao adianta ficar so olhando as sombras na parede da caverna!!!

Só a mente sem corpo é a morte!!
E ai q vc começa a achar q nada é real alem da dor!!!
Acho q nao existe certo e errado nessa discussao (ate comigo mesma eu discuto agora!!rsrsr) o importante é o questionamento q fazemos de nossas vidas ao pensar nisso!!!

Nossa individualidade q seria nossa mente sozinha nao é nada!!! Somos seres sociais por mais antisociais q sejamos!!!!!

Nenhum comentário: