Rambo e Birmania


Fui eu abrir minha mente e assisti Rambo....Dai q me surpreendi...Rambo nao é um babaca com um rifle...É um cara q faz a coisa certa mesmo estando no lugar errado!!!

Eu sempre li q Rambo era muito violento e tal. É violento sim, extremamente sangrento, com decaptaçoes, gente mutilada e tudo mais......Acontece q akilo é uma guerra!!! E guerras sao assim nao sao uma versao bonitinha com cortes de Resgate do soldado Ryan, ela é podre nojenta e desperta o q existe de pior e mais perverso nas pessoas.
No filme um grupo de pacifistas vai levar remedios e comida para a Birmania, pessoas criadas em sociedades ocidentais nao podem sequer imaginar como é ter como sua realidade uma guerra civil ou etnica...As pessoas q vivem la nao podem voltar pra casa!!

A Birmania é um pais q vive em caos ha muito tempo....O povo Karen é torturado e massacrado por esses grupos militares q dominam o pais...Impunemente eles andam pelo país matando, queimando e estuprando. A Onu ignora o sofrimento dessa gente mas, qnd um pais q tem petroleo é dominado por um ditador algum pais aparece convenientemente para "ajudar"!!!!!
A Asia e a Africa são lotadas de paises q vivem nesse tipo de violencia e nada é feito.......

La a violencia nao é cinematografica!!! As cidades sao invadidas e as pessoas sao torturadas estupradas todos os dias!!!!Essa é a realidade deles!!!
Isso sim q é violento, pq nao protestam por causa dessa violencia?????
Os filmes sao criticados e a verdadeira violencia é ignorada....What a wonderful world!!

Nenhum comentário: