Cotas pra quem??

Começou a 2 anos a ser aplicada a politica de cotas na UFSCar.
So para salientar eu sou contra isso, de maneira nenhuma as cotas ajudam a sociedade!!
A politica de cotas não resolve nenhum problema social, excluir para incluir é uma decisao muito estupida, seja pra quem seja essa cotas.

As q sao para os negros acho ainda pior!!
As ações afirmativas brasileiras são ações emergenciais, elas não resolvem os problemas só os maqueiam com estatisticas. Ao invés de melhorar a educação e proporcionar a base para o jovem negro entrar numa faculdade, simplesmente o colocam lá por uma questão estatistica, sem ao menos a base (q os outros estudantes q passaram no vestibular tem) para seguir o curso.

Mas temos o argumento q na verdade esta cota nao é para negros e sim para negros de escola publica.
Bem não existe diferença na discriminação do branco e do negro dentro da escola pública, os dois têm acesso a mesma educação e também aos mesmos problemas.
No Brasil o preconceito é social, na Inglaterra não importa se você é rico ou pobre se você for negro será marginalizado da mesma maneira; já no Brasil, questões raciais são deixadas de lado contanto que você seja rico.

As cotas em tese deveriam ser adaptadas a minoria desprevilegiada no país em que ela é aplicada, portanto não se aplica a cota de negros aqui, já que a camada excluída são os pobres.
As pessoas têm a tendência a marginalizar o diferente seja ele negro, pobre, emo, punk, pagodeiro. Na escola absolutamente todas as pessoas são tratadas com a mais suprema crueldade, isso não é privilegio só dos negros, qualquer um pode ser discriminado.

A discussao de o que eles perderam com a escravidao ou qualquer q seja a discriminaçao q aconteceu a muito tempo nao leva a lugar nenhum.......
Isso ja passou e hoje eles tem as mesmas oportunidades q qualquer um!!!
Claro existe preconceito velado, sempre existirao pessoas idiotas em qualquer lugar!!!!
O fato é q hoje presidente dos Estados Unidos é negro, e o cara foi criado numa sociedade racista muito pior do q a q existe hoje, entao nao me venha falar q eles precisam de ajuda pra conseguir o q quer q seja...

Nenhum comentário: