Phillip Pullman

Qnd eu era uma pequena humana eu adorava 2 pessoas....Joana Darc e Alice!!!

Alice no pais das maravilhas é muito legal!!!
Nao é de maneira nenhuma um livro infantil, talvez hj em dia seja, ja q as crianças de hj sao hiper mega inteligentes....
Na minha epoca (seculo 15 ou 16) era diferente....

O livro é praticamente uma viagem de acido....Tem mais metaforas do q vc pode absorver, é dakeles livros q depois de lido ainda fica na sua cabeça por meses!!!
E cada vez q vc le esta diferente, pq qnd sua visao do mundo muda, o modo q vc ve a historia tb fica diferente......
Mas entao....
Eu achei a minha nova Alice......As fronteiras do universo....Bussola de ouro, Faca sutil e Luneta ambar!!!!
Trilogia magica em muitos sentidos....



É um livro só para pessoas ultra imaginativas e pasmem...o livro é Criativo hj em dia nao existe mais muita coisa criativa.
Mas ele consegue ser....
Ele nao se prende a padroes da fisica ou a heregias.....
O cara parece Julio Verne as vezes, pq parece mesmo verdade....
Sabe qnd a ficçao faz sentido???
Talvez por hj estar tudo tao caotico a ficçao esta fazendo mais sentido do q a realidade!!!!
Mas sem querer embarcar na viagem de acido da Alice.....
As fronteiras sao incriveis, ele une todos os elementos de fantasia sem cair no cliche de orc, elfo e anao!!!(nao q eu tb nao goste deles..rsrsrs)
A historia se desenrola para as fronteiras e alem.....nao existem limites....
Ele fala sobre a essencia da materia e do ser q nao deixam de ser a mesma coisa....
Ele fala sobre divindades, sobre a igreja e sobre o poder, a tentaçao do poder......
Fala tantas coisas sobre espiritualidade q eu achei q fazem mais sentido do q muitas coisas "sérias" q eu ja li em minha jornada de buscas por respostas.

Eu amei e recomendo...Deveriam dar esse livro para todos os mini humanos nesse mundo pq as crianças estao precisando aprender a entrar na toca do coelho de novo!!!!

Nenhum comentário: