Dylan rocks

Estava eu ontem assistindo I'm not there (de novo) , admirando a magnifica poesia de Dylan....
Entao eu entro na internet e vejo lixo lixo e mais lixo...Existem pessoas q realmente se acham poetas pq sabem rimar!!!!
Nao sei qnts rimas podem existir para dor e amor!!!
Claro existe gosto pra tudo nesse mundo.....
Mas qualidade é algo em falta por aki no planeta (dentro e fora da internet).
É como comparar Bob Dylan e CPM 22!!!
Eu nao gosto muito de ouvir Dylan gosto mais de ler....
Mais existe comparaçao???
Adivinhe qual é do Dylan???

"Te ligar de madrugada sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer:"

"Agora seu filho dançarino com seu terno chinês
Disse para mim, eu tomei sua flauta
Não, não fui muito amável com ele
Fui?"


As metaforas, ahhhh metaforas, existem ainda pessoas com neuronios suficientes para usar metaforas????
As pessoas entendem tudo literalmente (vcs conhecem a Biblia??)
A poesia perdeu isso.....
Oq se ve hj sao versinhos q rimam....
A poesia q é puramente metaforica q "ninguem entende" é q é legal....
Pq nao existe esse negocio de ninguem entende, oq acontece é q cada um entende do seu jeito!!!!
É uma coisa ultra pessoal individual.....Mas as pessoas estao perdendo a individualidade...
Ate os diferentes sao iguais...
Ate o mais demente black metaler, se veste fala e se maqueia do mesmo jeito q todos os black metalers q sacrificam bebes da Terra!!!!(rsrsrs)

A poesia é extremamente individual, talvez por isso as pessoas nao gostem....
A individualidade nao é tratada com muito carinho na nossa sociedade.....
E vc ter pensamentos proprios certamente nao é bem visto....
As metaforas sao a base para se escrever, a poesia exige isso, vc precisa ter abertas as portas da percepçao....Nao existe preto e branco, certo e errado.....E sim um labirinto de opçoes e cores a serem exploradas!!!!
Cada um com sua individualidade, suas verdades, seus universos, seus conceitos, e ninguem vai pro inferno ou pra cadeia pq nao concorda com algum parametro pré concebido.

Nenhum comentário: