China, de novo!!!!

Os problemas chineses na verdade sao problemas humanos....Eles acontecem em todo lugar so pq a China esta famosa agora nao significa q nao temos problemas iguais ou piores.

Protesto 1:O trabalho na China é escravo, certo, as pessoas ganham 4 dolares por dia, eles nao tem direitos trabalhistas...
Akeles porcos comunistas....

Tudo bem, defina trabalho escravo por favor.....

Umas costureiras chinesas, as consideradas escravas, ganham 40 centavos por peça e trabalham por umas 15 horas por dia...Se vc for no bras (bairro de sp onde se vende muita roupa) pegar roupa para costurar em casa vc ganha uns 25 centavos por peça, e paga do seu proprio bolso, linha e energia eletrica (coisa q nao fazem as escravas chinesas).
Entao analisando isso, qnts horas uma pessoa tem q trabalhar por dia????
Analisando o custo beneficio em algumas situacoes escravidao nem é uma má ideia.....

Ahhh sim temos direitos trabalhistas, aposentadoria...
Experimente tirar uma licenca, vc tem direito por lei, mas o empregador simplesmente te chuta qnd vc volta da licença!!
Por favor, tente se aposentar nesse pais, qnt gente q eu nao conheço com 10 anos a mais do q precisa de tempo de serviço e o INSS fica te enrolando ou pessoas com cancer q nao conseguem se afastar!!!!!!
E é para isso q eles descontam akela fortuna do seu salario!!!!

Protesto 2:Na China nao existe liberdade.....Aaaaaahhhhhh liberdade tao famosa.....
Qual a liberdade q nós temos??? Liberdade de compra???
Pq é so isso q vem com crescimento economico!!!
Vê se as pessoas mostram escolas sendo construidas para demostrar crescimento eles mostram shoopings e condominios.
Crescer é comprar, consumir e consumir...Nao esta ligado a nenhum tipo de desenvolvimennto.

Qnd pobres comecam a ganhar dinheiro eles nao compram comida melhor ou investem na escola dos filhos eles compram celular com camera seja na China ou no Rio de Janeiro!!!
Ou vc acha mesmo q as pessoas compram lapis de cor com o bolsa familia??

Nenhum comentário: