O menino do pijama listrado!!!




Acabei se ver este filme e aqui estou eu mais uma vez destruida....chocada e enojada com o comportamento humano.
Este é um filme sobre o nazismo totalmente diferente, ele mostra esse demente fato historico sob a otica de uma criança talvez por isso mesmo seja tao assustador.....
Vc olhando pelo ponto de vista do menino o odio tao necessario e vital aos adultos parece uma coisa ridicula.
É incrível como as crianças são inocentes e como elas tratam as coisas com verdadeira simplicidade. E sob essa otica os adultos assistirem o filme poderao ver como se preocupam (e como odeiam) coisas q nao existem.
E nem mesmo esses seres puros q nada tem a ver com a demencia de seus pais são poupadas no rastro da imbecilidade da destruiçao humana.
Se os adultos imbecis ao menos pudessem as vezes pensar de maneira igual.
O nazismo representa mesmo a essência da humanidade. Não sei como alguém pode extrair qlquer felicidade desta vida vivendo num planeta onde as pessoas são incapazes de qualquer ato de bondade.
Não é questão de resolver os problemas da humanidade obvio q eu sei q isso não é possível.
É o simples fato de como as pessoas são. E o fato de eu ter q conviver com isso todos os minutos da minha vida.
Cada um por si e deus por ninguém, é tanto ódio tanta cobiça e tantas milhares de adjetivos q não exprimem a mesquinhez a a pura maldade humana.
Como as pessoas simplesmente odeiam com tanta facilidade e chutam a maltratam e matam, sem piscar.
O nazismo é apenas um exemplo de como o fanatismo e a intolerancia humana pode nos fazer olhar para um ser humano e nao ve-lo, olhar para um ser humano como lixo mas, vc não precisa ser um soldado nazista pra isso.
O mundo esta cheio de exemplos. Em cada esquina. Vc vê alguem maltratando um mendigo, alguem mentindo pro chefe, ferrando alguém e conseguindo uma promoção.
A humanidade é pura e simples maldade.
Não existe maneira de se tirar algo bom disso e eu convivo com este sentimento a anos!!!E eu deveria ser grata por ter 2 braços e 2 pernas????Se eu vivo aki, e não importa nada q eu tenha ou q eu viva cada minuto morre alguém de fome!!!! De fome!!!!!De q adianta eu ter todos orgaos se vivo num mundo onde eu so vejo dor e fome e maldade.Eu deveria ignorar tudo isso?? Faria isso se eu pudesse.....

Nenhum comentário: