OPE LEGIS (por força da lei)

Quem acha fisica quantica complicado nunca deu nem uma olhada num tribunal pois no mundo do direito ate a relatividade é relativa.
O ultimo fato bizarro e imoral deste mundo podre visto por esta q vos fala foi o seguinte:

Duas meninas de 12 e 13 anos....Um senhor pagou as meninas para fazer sexo!!
Certo...Agora, isso é pedofilia?? Nao segundo o juiz q para a revolta das defensoras do direito da criança qualificou as meninas como profissionais do sexo.....Portanto nao havia como processar o animal q pagou pelo sexo....
O fato de o sexo ter sido em troca de dinheiro o isentou da responsabilidade de ter feito sexo com as menores.
Agora pela lei elas nem poderiam trabalhar....Como o juiz as qualifica trabalhadoras???
Ironias do direito a parte.....O senhor em questao nao pode tb ser qualificado como pedofilo pois a pedofilia so se qualifica qnd o ato é recorrente como este senhor praticou tal ato eventualmente nao há problema!!!!!
A mesma lei q as proibe de trabalhar as qualifica como prostitutas para inocentar a pedofilia de algum senhor de classe!!



A absoluta falta de bom senso e a imoralidade do referido juiz nem sera comentada por essa blogger!!!

A lei chega a beira da insanidadde e os advogados utilizam essas brechas da maneira mais absurda possivel...Manipulando e nao aplicando a lei!!!!
Entao esse "codigo de leis" acaba servindo o deus Capitalismo e inocentando quem entende seu intrincado modo de falar e enrolar, enrolar, enrolar......
Manipulando a lei conforme seus desejos....Os advogados manipulam sem o minimo de decencia humana tudo e todos.
Ai entao ocorrem absurdos como o narrado acima.

Nao interessa como ou pq essas criancas foram parar na prostituiçao, a lei de defesa do menor e a lei q pune o pedofilo deveria ser cumprida...
Onde estava o estado, a sociedade e a familia q deveria estar cuidando e educando essas meninas ate agora???
Elas nao foram parar nessa situacao sozinha....
O estado claramente as ignorou ate agora e mais uma vez com esse veridito veio mostrar pra elas q elas estao sozinhas!!!!!



The kid is not my son

Criancinhas do mundo hj respiram aliviadas...
E eu ja estou prevendo qnts vezes irei ouvir thriller nas proximas semanas!!!
ai ai ai

Pra nao falar q nao faço nada normal.. Esta aki um post, sobre oq vai se falar nas proximas semanas sem parar, incessantemente, non stop!!!!!!!!

Gosto de algumas musicas do Michael e de maneira alguma questiono aki sua carreira ou suas musicas....Mas sim a maneira irracional q o ser humano trata a morte...
Ja acho bem estranho as pessoas ignorarem a pedofilia do homem pq ele é um astro!!!
Afinal parece q por aki a fama permite fazer coisas q as pessoas ditas normais nao podem!!!
Respeitando a carreira do pedofilo, apesar de ainda preferir Smooth Criminal com Alien ant farm!!!!!

Agora as pessoas vao ignorar tudo q foi feito de errado em vida pelo homem e trata-lo como martir!!!
Como ele morreu ele nao tem mais defeitos???
É absurdo e ridiculo isso...A insanidade das pessoas simplesmente nao acaba!!!!
Isso nao é respeitar os mortos!!!
Desde qnd ignorar o q é feito de errado é bom???
As pessoas tem q ser respeitadas, honradas e homenageadas em vida.....Depois acabou!!!!
O verme comeu!!!!! Ja era!!!!
Nao adianta mais nada!!!

Mas...tudo bem....O Macaulay Culkin é um fofinho!!!!
XD




Te vejo no inferno!!!!!!

50 anos com a Barbie



É triste ver gente q valoriza tanto um abdomem malhado!!
Nao existe nada mais triste do q uma pessoa q só tem isso a oferecer!!!
Uma massa de carne em putrefaçao cheia de fezes, bem trabalhada!!!
Pq é nisso q se resume o ser humano!!
Eu nao entendo como essas mentes funcionam, tudo é automaticamente convertido em peitos e bundas???
Obvio q a aparencia é a primeira coisa q vemos por isso q é tao importante na sociedade, pq a primeira impressao é a q fica!!!
O problema é só ter isso só usar isso como base de julgamento de uma pessoa q vc nao conhece!!
Agora blz substitui valores!!!!!! E as criancas vao criar oq pensando assim???

Todo mundo gosta de coisas bonitas, mas mesmo essa blz varia de pessoa para pessoa....A padronizaco da blz é doentio.
Vc fica malhando e passando fome para atingir a perfeicao num corpo q vai envelhecer (vai sim!!!!) e apodrecer e ser comido pelos vermes!!!! Igual a todo mundo!!!
Os vermes nao fazem distinçao!!!
Ai entao todo esse seu esforco foi pra q?
Nao é possivel q se a pessoa parar só um pouquinho pra raciocinar (cerebro, neuronios, sinapses, sabe como fazer isso certo??) ela nao veja q oq esta fazendo é irracional...

Nao estou falando de esportes e vaidade q sao coisas saudaveis....E sim de exageros...
Tem gente q nao dorme se nao fizer exercicio...Ser vaidoso nao é viver em funcao de sua aparencia!!
Se sua vida se resume a isso vc tem oq a oferecer??
Considerando o mundo e a sociedade em q vivemos eu me recuso a acreditar q tem gente q acha q celulite é um problema!!
Nao da pra valorizar alguem por sua massa em putrefacao!!
Tanta coisa tao mais relevante, como alguem pode conversar 1 hora sobre ponta dupla, depois mais 3 horas sobre celulite???

Sei q isso parece papo de baranga feminista....Mas a carne nao pode sobrepor a tudo!!!!
Eu ando vendo tanta artificialidade q começa a me enojar!!
Existem coisas mais importantes do q um abdomem malhado e é um absurdo eu ter q afirmar esse fato obvio e ululante!!!
A juventude é muito volatil... E entao qnd ela acabar oq vc tera???

Eu nao entendo mas tento ser compreensiva, como minha mae tenta me ensinar!!!!
Se vc é feliz assim, cada um tem seu nivel de evolucao!!!
Equlibrio, equilibrio!
As pessoas nao sao carne...Por favor, evolua!!
Sejamos mais do q sacos de carne tonificados!!!

Tolerancia

O q é mesmo incrivel na minha existencia é q qnd minha opiniao nao é respeitada é normal agora qnd eu nao respeito a opiniao de alguem ai é o fim do mundo!!!!!!!

Eu ja julguei muito as pessoas na minha vida mas (com muito custo admito) aprendi a respeitar...pq eu sempre digo q vc nao tem q concordar com ninguem mas tem q respeitar todos....
Cada um tem seu nivel de evolucao como diria minha mae!!!!
rsrrsrsrs


Mesmo q eu ache alguem um platelminto, um ser unicelular q parece q nao saiu da sopa primordial.....Q eu ache q alguem é tao estupido, iludido, promiscuo q nao merece ocupar o lugar q seria bem melhor aproveitado por arvores...Eu aprendi a respeitar.....
E adivinhe ainda estou viva!!!

Eu sempre tenho minhas opinioes controversas (alguns diriam dementes) e raramente nao sou apedrejada qnd as digo em publico!!!
O ser "humano" é simplesmente incapaz de respeito!!!!
Mesmo os q pregam o amai-vos uns aos outros (talvez principalmente eles) sao tao impiedosos hj em dia do q qnd botavam fogo nas bruxas!!!!
Nimguem quer saber de nada alem de sua VERDADE, nao existe nada alem do eu eu eu.....Racinha egoista esta desse planeta!!!!
Eu sempre respeito as opinioes q eu acho mais absolutamente absurdas....Mas, qnd chega a hr da Fernanda falar....é peguem as tochas!!!!

A intolerancia é um cancer social!!!!
Ela é a causadora se nao direta, indireta de quase todos os problemas, conflitos e guerras dessa mísera civilizacao...
Isso tudo, pq é pedir muito q as pessoas se respeitem!!!
Aparentemente somos incapazes de conviver com o diferente.....A padronizacao (ou a despadronizacao - pq tem gente q acha q vc tem a obrigacao de ser diferente) constante q a sociedade nos impoe é a prova disso!!!
Isso de todos os lados...Sem excluir nenhuma tribo...Os reggaeiros acham q so eles sao livres, os universitarios acham q quem nao fez faculdade é escoria....Assim eternamente...

Todo mundo é preconceituoso afinal a primeira impressao é a q fica certo???
Pq nós simplesmente classificamos, rotulamos, e se oq vemos nao é oq somos ou com oq concordamos simplesmente ignoramos tal fato e o jogamos no lixo.
O maior problema da maioria das pessoas (nao so das mulheres) é q elas nao ouvem só esperam sua vez de falar!!!
Se formos menos egoistas e pararmos pra pensar so um pouquinho no q o outro esteja sentindo talvez sejamos menos crueis!!!

Elite USPiniana

Eu gostaria de comentar o já nao tao recente ocorrido na USP. Pq isso é algo q sempre me afetou.
É muito dificl vc ser pobre e conseguir estudar.....Vc tem q se esforçar 4 vezes mais, nao comer direito (eu por exemplo como muuuuuuito macarrao, e só isso) e dormir umas 4 hr por dia.
As pessoas q fazem isso acabam se assemelhando a zumbis!!!
As pessoas q nao tem berço de ouro e estudam em universidades publicas tem um dia a dia puxado e uma vida mais ainda para terem chegado ate la!!!

Agora com maioria das pessoas Usp a coisa é diferente. A USP é um local totalmente elitizado e consequentemente fechado (com algumas poucas e obvias excessoes). E parece q querem q continue assim!!!
Eu imagino q tenha muita coisa pela qual eles poderiam protestar por la, mas sobre oq eles estao gritando por la???
Por causa da dita USP por satelite q de qualquer maneira abriria mais oportunidades (com mais vagas) de formacao nesse pais de analfabetos culturais!!
Esses universitarios se acham tao transgressores fazendo protesto e apanhando da policia!!!
O mundo nao precisa mais de placas, precisa de atitudes se vc quiser fazer alguma coisa pela educacao, de aula de matematica de domingo na escola da familia!!! Abra uma ONG!!! Açoes afirmativas, sabe???
Mas a elite nao quer isso.

Eles gostam de viver em seus mundinhos intelectuais e falar em como a classe trabalhadora (q trabalha para comer diga-se de passagem) é ignorante...Como se houvesse tempo para filosofia para quem tem fome.....E me diga por favor oq seria dessa elite sem essa mesma massa pobre para explorar???

Acho lamentavel esses filhinhos de mamae quererem impedir de abrir esse mundo USPiniano. Nao sei se vc ja entrou em alguma USP, mas se vc vive no mundo "real" vc viu q la existe uma outra realidade, q deveria abrir caminho para mais pessoas beneficiarem-se dela.
Afinal, nao vivemos numa sociedade em castas certo???Ou vivemos???

Essa universidade elitizada tem q acabar!!!
Dessa maneira o povo brasileiro se torna cada vez mais ignorante!!
E quem vai lutar pelos q só trabalham para comer, pq a eles nao resta mais energia para nada.

A verdade é q o 'sistema' funciona para a manutencao da minoria rica e massa pobre e a elite lutara ate a ultima perola para a manutencao disto. E essa elite nojente da USP(com algumas poucas e obvias excessoes, como sempre) é nata desse sistema.

Discutindo e comendo Xburguer

Eu adoro filosofar.
Mesmo q for filosofia de boteco!!
Qualquer viagem ou debate sobre a origem do homem ou quem veio primeiro o ovo ou galinha é valido...
Eu acho q qualquer coisa q estimule o raciocínio e o pensamento é bom!!! Principalmente nessa época q vivemos onde neurônios são células solitárias!!
Agora tem gente estúpida e ignorante o suficiente para não concordar nem com isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O simples pensar.....Pq isso????
A filosofia não é conclusão, não é doutrina, é simples pensamento!! Entende???
Agora, existe sim gente prepotente suficiente para achar q não concorda com filosofar ou contra simples pensamentos se a referida filosofia ir contra suas sagradas opiniões.
E por acaso o objetivo das discussões e do livre pensar não é ouvir coisas totalmente diferentes do q vc pensa???
É otimo conviver com gente diferente pq isso enriquece, é no conflito de idéias q cultivamos nossas próprias!!!!
Qnd vc só convive com gente q diz sim senhor e só concorda com vc, vc vive como um rei certo??? Muito cômodo mas pouco inteligente.

A discussão é sempre benéfica, pq vc se questiona!!

Isso se vc não for um deles é claro...
Tem gente q não consegue discutir...Só briga!!!!

Eu conheço gente q odeia discussão pq não a entende a olha como briga...Tem muita gente incapaz de respeitar a opiniao dos outros sem se exaltar e xingar todo mundo!!!
Os meus amigos preferidos são os q discordam de mim pq com eles eu aprendo.

Agora se vc nao concorda com alguma filosofia, oq tem de errado com isso????

Eu já fui muito intolerante e nunca ganhei nada com isso.....Qnd vc dialoga vc seeeeeempre aprende.
Vc não tem q concordar com ninguem mas tem q respeitar todo mundo!!!!
Pratique a troca de idéias e não a briga de opiniões!!!!!!!!


Pq um verdadeiro pensador não se acomoda com sua única e correta visão do mundo e morre la cercado pelos q so concordam com ele.
Ele sai da concha...Sai do meio dos pelos do coelho!!!

Democracia X Ditadura

Ontem eu estava lendo um texto de um sindicalista q lutou contra a ditadura, vários amigos dele morreram, etc.
E ele tratava os tempos atuais como vazios, e o da ditadura como o tempo onde as pessoas lutavam pelo q queriam sendo q hj elas são apáticas, entre muitas outras coisas.

Eu achei cômico... Pq parecia q ele sentia falta da ditadura!!!
Eles lutaram tanto pelo nosso incrível mundo capitalista e democrático e agora mudaram de idéia??
Qnd os deuses querem nos punir eles realizam nossas preces não é??
È muito cômico ouvir isso.....Eu vejo oq as pessoas realmente querem com isso....
Ditadura. No fundo as pessoas sabem q é isso q funciona e q é isso q realiza mudanças efetivas na sociedade.
Pq a democracia ....
A nossa democracia é uma piada!!
Tanto qnt o comunismo...Vc acha q vive numa sociedade democratica??
Como?? Se nela vive essa massa q não decide nada é apenas manipulada.

Uma pessoa é inteligente, a massa é burra e precisa de alguem para tomar decisões por ela!!!
Hoje pode não ser um militar q faz isso, mas só pq é a mídia quem toma as decisões ou pior, guia o povo para as decisões q já foram tomadas isso é uma democracia?????????????
A humanidade é muito destrutiva para absorver qualquer sistema de governo igualitário e decente q funcione.

O ser humano normal é egoísta e mesquinho e vai te matar se vc se aproximar do pedaço de bife dele!!!!
O q torna o capitalismo perfeito pq com ele podemos explorar o próximo e tudo a nossa volta.
Queimamos, cortamos e destruímos....
Ele ainda de quebra satisfaz nosso desejo interno de liberdade....
Pq somos livres para fazer somente oq eles querem!!!!!!!!
Achamos q temos poder de mudança q decidimos quem serão nossos governantes mas isso é apenas ilusão...
Afinal a pior prisão é akela q não podemos ver.
Nesse aspecto o capitalismo democrático é a prisão perfeita.

Cannabis Sativa

Novidades desta capitania hereditaria......
Agora liberou...
Pq afinal uma erva natural não pode te prejudicar!!!
Agora vc pode legalmente fumar uma erva no território brasileiro esta liberado......
Eles estao tentando fazer uma integração entre os produtores..... Bla bla bla....

Logico q eles deram muitos motivos para fazer isso!!!
Leia sobre isso em : Noticia aki!!!

Ao menos eles podem investir num tipo novo de turismo...o verdadeiro turismo verde!!!
É incrível q no nosso país vá se fazer leis como essa....
Como se não tivéssemos problemas por aki...
Na Holanda existe um alto nível de vida, educação, saúde, sabe né???
Eu ouvi falar mas não vi esse tipo d coisa por aki....
Então vão se preocupar com isso.....
Não estou aki pra discutir se devia legalizar ou não mas, acho q temos problemas maiores para nos preocupar por aki na terra de Sta Cruz!!!!!!!
Tipo fome, desigualdade social, desemprego, viciados em crack......
Esse tipo de detalhe.
Ironia, sacou???

Posers


Para explicar o q seria um poser eu gostaria de contar uma historinha.

Qnd eu era mais nova, uma garotinha triste e gótica q usava maquiagem do corvo. Eu realmente achava akilo o máximo.

E achava q quem não usava coturno ao menos 6 dias por semana era um “poser” vendido da pior espécie.

Uma pessoa q não honrava ser do metal....Q só posava, q queria aparecer...Q destruía nosso estilo!!!!

Hoje eu me pergunto oq qualifica uma pessoa q gosta de metal? Vc tem q merecer isso??

Não importa se vc ouve splater ou metal melódico!!!!

Não é ouvir o som q importa???

Eu odiava tanto as patis q combinavam de ir na escola com as mesmas roupas com glitter e ironicamente(e convenientemente)ignorava o fato de q eu ia com mesmas correntes q todos os meus amigos. Me vestindo igual a todas as góticas do mundo eu achava q tinha uma personalidade única!!!!

Acontece q depois dos 20 anos, vc ainda ouvir esses denominados “trues” (q são a nata engordurada do metal) falando q alguém se vendeu pq cortou o cabelo ou qualquer outro detalhe de vestuario q foi mudado, me da nooooooojooooooo!!!!

Pq o metal é atitude, e qual é a atitude de alguém de 30 anos q nunca trabalhou, nao estuda e nao tem mais objetivos de vida alem de encher a cara ate vomitar de fim de semana???

Chega uma hora na vida do ser humano q vc tem contas a pagar!!!

Usar coturno e 5 kg de metal pra trabalhar não faz sentido!!!!

Eu amo heavy metal e não vivo sem ele mas, do alto dos meus 25 anos de metal posso dizer: Fodam-se os trues!!!!!!!

Claro q a maioria desses projetos de gente de 15 anos q vc vê por ai posando de headbanger, metalhead, true, use a palavra q vc quiser, vai botar fogo nas fotos daki a uns anos!!!!

O metal(ou o visual ao menos)é transgressor e o adolesecente humano só existe para irritar os outros. Entao as vezes o cara nem gosta de metal mas usa 5 kg de metal no corpo ou qualquer q seja a roupa q esteja em voga no momento!!!! Só pra contrariar a mamy!!!!

Portanto todos são posers ate q se passe dos 19 anos.....Como vc pode verificar com a referida acima....

É importante frizar q o q importa é o som....

Aliás o metal é muito mais do q um som é uma tribo, um modo de ver a vida, mas isso não é determinado pela roupa q vc usa!!!!!Um pedaço de couro não determina quem eu sou!!!!

Eu ainda gosto de usar coturno, mas isso não determina mais quem eu sou!!!!!

Ou vc acha q os caras do Hammerfall vão dakele jeito buscar os filhos deles na escola???

Isso os torna traidores?????

Me poupe....E vê se cresce!!!!

A natureza da realidade (parte1....pq essa discussão nunca acaba)

Acho q todo mundo q assistiu Matrix(uns 80% da humanidade)já questionou de alguma forma a realidade seja metaforicamente ou não!!
A fisica na verdade nos diz q nada existe. Oq é muito estranho, ou não pq na verdade cientistas não acreditam em nada certo???(clichê, clichê)

Oq é um objeto na ótica?? Nós o vemos?

Não...Vemos a luz refletindo nele entao como não o vemos não podemos falar q ele existe.
??????????????????????????
Pois é.
É estranho e absurdo q a ciência diga isso mas, é isso q ocorre!!
Cientificamente vc pode falar q a Matrix é real. Q a realidade são somente sinais interpretados pelo cérebro.
Se o cérebro acredita é real?
O q é real?

Parece um papo de bêbado, mas vc pode acabar em uma salinha acolchoada pensando nisso!!!
Ate muitos anos antes de Keanu Reeves nascer tinhamos Platão e akela teoria das sombras na caverna!!!!
Somos apenas um reflexo ou somos reais??

Não seriamos mesmo apenas um reflexo do q poderíamos ser????
???????????????????????????????
Ou somos só mais uma bolinha de gude de universos dentro da caixinha de brinquedos de algum gigantesco Coelho galatico??? Ou somos a fazenda de formigas de Deus?????? ?????????????????????????

Eu achoq a Terra é a cultura viral do universo. Um frasco onde as civilizações alienígenas vão depositando as coisas ruins do universo de maneira caótica e desordenada!!!!!!!!!!!!

A realidade nao faz sentido pq ela não faz sentido.
O sentido da vida é viver!!! Simples....simples....

Precisamos de metáforas para nao encarar a realidade pq ela é muito cruel.
A verdadeira manipulação das maquinas do filme é feita por seres humanos e de maneira muito clara e aberta!!!
Sempre procuramos(eu inclusa)razoes abstratas....
Nos apegamos à figuras onipotentes inexistentes para simplesmente justificar nossas existências sem sentido!!!!!!!!!!!
Procuramos explicações e motivos para o comportamento humano...
Para a crueldade humana, as pessoas se recusam a ver o obvio...


Não adianta buscar na psiquiatria ou na possessao um motivo. As pessoas são cruéis. Mas é difícil acreditar nisso não é?
É mais fácil pensar q Hitler era um psicopata e q akele cara q matou o próprio filho estava possuído....Muito facil...Vc acha q não faria isso.....

Isso te distancia da realidade, seja lá qual ela for. Viva o status quo.
Pq com ou sem Matrix, a própria humanidade sozinha faz questão de não encarar os problemas e de continuar a manter tudo sempre igual.

E de domingo sentamos no sofá e alegremente assistimos Fantástico!!!!!!

Vai uma pilula vermelha ai???
Vc pode ter suas desculpas, mas nao se esqueça....Sempre tem escolha!!!!!





Academias




Pois é isso é o maximo de exercicio q eu faço!!!
Eu sou uma pessoa extremamente sedentaria, mas existem coisas q ate pessoas como eu q passam bem longe de academias percebem.
Eu entendo o exercicio como esporte, como uma coisa saudavel, mas o q temos é uma cultura doentia e narcisista de academias.
Qual o sentido em andar de carro ate academia e chegando la subir em uma esteira e andar 3 km??? Pq vc nao vai a pé ate la????


Essa gente geraçao saude é tudo menos saudavel.
Praticar esporte é uma coisa...Agora ficar correndo em uma esteira numa sala cheia de espelhos é um pouco diferente!!!
Nada em excesso é saudavel.
Nossa magnifica sociedade de consumo nos levou a isso. As pessoas estao se consumindo!!!!!!!!!!!
Somos simplesmente produtos. Essas pessoas nao sao apenas tratadas como produtos mas agem como tal....Elas passam fome e suam muito para parecerem de plastico....O simbolo maximo do consumo.

Viva a sociedade de consumo.


Ps: Post dedicado a milinha chan

Desesperança

Marx falou certa vez q ele nao podia acreditar q Deus existe em mundo onde crianças choram de fome.
Alguem pode discordar disso???
Estava eu ontem assistindo jornal qnd eles resolvem falar de novo, mais uma vez sobre a Africa...Claro da pior maneira possivel(mais sensacionalista).
Alguem ainda acha q isso tem soluçao??
Desde qnd existe isso na Africa alguem lembra??
Acho q desde q o "civilizado" homem branco foi ate la explorou e sequestrou....Alem de ter instalado a cobiça o odio e de ter mandado um arsenal de armas....
Pq em muito lugar dakele continente nao tem agua nem comida mas tem armas!!!!!!
Um problema q o homem branco criou mas q agora ele ignora!!!
Alem de mostrar umas fotos de crianças desnutridas na tv so para amenizar sua consciencia pensar q alguem esta prestando atencao....
Mas é apenas pura hipocrisia!!!
O mundo tem muita coisa errada mas nada me deixa mais destruida do q criancinhas passando fome!!!
Eu nao tenho nem forcas pra criticar acidamente o descaso com isso pq nao da pra entender como nada é feito...Os governos simplesmente se preocupando com milionarios q perdem dinheiro em crise enquanto algo tao execravel ocorre!!!
Sao crianças, almas puras e inocentes q nascem sem conhecer nada alem da fome....
Vc ja deve ter ouvido alguem reclamar q nao consegue emagrecer certo???Pq comida é muito necessario!!!!!
Minha alma dói e sangra com isso.......Nao importa qnts vezes eu veja isso eu sempre fico arrasada!!!!!
O q esperar de um mundo assim? Onde pessoas compram bolsas de 200 dolares e no outro continente esse mesmo sistema faz crianças chorarem de fome tentando dormir!!!!!
Agente Smith q estava certo....A humanidade realmente define a realidade pela dor e sofrimento!!!!