Galileu é o CARA!!!!!

Relatando.....

Estamos nas 100 horas de astronomia. Um grande evento mundial de divulgaçao cientifica. O Brasil esta muito bem representado no evento mais de 90 eventos no pais incluindo grandes universidades, como a UFCAR aki em Sao Carlos...De uma olhada na agenda e participe...
http://www.100hoursofastronomy.org/
É de extrema importancia introduzir a ciencia e principalmente o pensamento cientifico na sociedade!!!!
Vamos incentivar nossas crianças a serem os pensadores e cientistas de amanha!!!!

Radiotelescopios



Nosso famigerado amigo Hubble

Acrescentando q esse evento alem de servir para a obvia divulgaçao cientifica, está ocorrendo agora pq fazem 400 anos q Galileu Galiliei usou o seu telescopio, com isso mudando nossa visao do mundo, literal e figurativamente....Ele sacrificou sua vida, visao, liberdade e suas filhas tudo isso para podermos hj ter acesso ao seu conhecimento!!!!


Desenhos de Galileu feitos à mao da Lua...Astronomos eram tb desenhistas


O mensageiro do espaço...livro lendário!!!


Devo dizer como uma fanatica q ameeei as palestras em Sao Carlos, elas foram instrutivas, engraçadas, cheias de sabedoria.
Pra mim nao há nada mais revigorante do q estar num ambiente tao cheio de conhecimento. Com pessoas q entendem minhas piadas, é indescritivel......Vivendo sempre cercada de gente ignorante q se regozija com a propria estupidez é uma balsamo poder estar num lugar assim!!!!!!!!!
As pessoas precisam querer melhorar!!Como isso é tao dificil????


O fascinio q o universo exerce à milenios na humanidade nao acaba nunca. Qnt mais nós entendemos os mecanismos galacticos, mas ele nos ensina. Desde q começamos construir telescopios o ser humano só evoluiu(com as resalvas de sempre).....O pensamento cientifico tende a espalhar seu conhecimento para todas as areas. Coisas como o Tefal sao inventadas graças a essa ciencia.....
O mundo precisa disso. O conhecimento nao deve ficar focado nas altas camadas sociais e esses eventos ajudam a espalhar as sementes para fecundar as mentes de TODAS as pessoas...... O raciocinio e a curiosidade nao é exclusividade de um cartao de credito de platina!!!!!
A ciencia é fascinante e abre a mente das pessoas para outra forma de ver o mundo!!!!


Vc é oq vc sabe entao sempre queira saber mais!!!!!

PS=
Talvez esse ao menos eu possa ter um dia!!!

Nenhum comentário: