Olho por olho, dente por dente....Acabaremos todos cegos e banguelas....

No dicionário guerra é: Luta armada entre nações por motivos territoriais, econômicos ou ideológicos.

Agora a realidade é um pouco mais complexa. Alguem realmente sabe de alguem que ganhou algo alem de medalhas da guerra??? Porque imagina-se que deveria haver algum beneficio por toda essa dor e destruição!!
Mas isso não ocorre!!!
Existe toda uma campanha "patriotica" para convencer o povo que irá morrer na guerra que sua morte faz sentido, mas esse patriotismo realmente existe?
Alguns "patriotas" foram enforcados pelo mesmo estado a que eles serviam e amavam, a diferença entre o patriota e o traidor esta em quem está no poder....O patriotismo não é um conceito imutável?
A guerra é sempre elitista...Ela move o povo em lutas sangrentas ao seu bel prazer.
A guerra nao ter a ver com o povo....Se existe um problema territorial ou monetario....Quem fica com as terras e quem enriquece com os emprestimos da reconstrução depois da guerra???Com certeza não é quem lutra no front, ou quem perde a familia toda em bombardeio.
Todos sabem quem fez a "logistica" dos judeus de suas casas para as camaras de gas...

E o povo bate palma para esses "herois" de guerra.....Como um heroi acabou se tornando quem luta pra elite ficar rica!!!! Quantos milhoes de pessoas morreram pra enriquecer outros??
O povo tem que parar de se deixar manipular!!!!!Como uma pequena parte da população faz tuuuudo que quer nesse planeta, deixando o resto morta ou na miséria??

Até mesmo no Japão!!!
O Japão é uma nação(positiva e negativamente)guerreira, um povo que não se rende..... Já no fim da segunda guerra o país estava completamente destruído pelas bombas incendiárias, que incendiaram praticamente tudo, não havia quase mais nada pra contar a história. Então o que o conselho de guerra (que deveria proteger os cidadãos)decide????
Eleger martires....Claro ótima idéia vamos matar o que restou desse exército!!!

Kamikase....Usando lendas e tradições japonesas e distorcendo-as ELES inescrupulosamente mandaram para uma morte inutil esses homens que voaram em aviões sem combustivel!!!! Todos morreram sem causar diferença na perda tragica da guerra, sendo que todos conhecem 2 cidades do Japão...

Os homens lutaram mais do que bravamente...Eles não mereciam consideração??
Deixo claro aqui que não estou falando do povo e sim dos que os manipulam.....Claro que esses homens(mesmo iludidos) merecem consideração!!! Coisa que esses dirigentes de guerra não tem por eles!!
Agora o conselho de guerra nao lutava pelo povo japones????Ou era o orgulho da politica e nao a honra do povo japones q estava em jogo??
O que quer que fosse a consequencia foi uma nação dilacerada.....
Vendo toda essa destruição com polvora, napalm fosforo branco, bomba atomica.....o que seja.....O que vale todo esse sofrimento humano???????

A paz é só um conceito???
Eu não consigo acreditar que essas pessoas quem quer que elas sejam, possam ser tão alheias ao sentimento humano!!!!
Qual o problema desses seres humanos???
Será que ainda existe possibilidade de mudanças por aqui??

Nenhum comentário: