Cullens






Bom, por onde começar??
Eu achava muita pretensao fazer critica literaria, mas como nao é Dostoievski...Vamos la!!!
Eu gosto muiiito dessa tematica vampirica mas, foi com relutancia que comecei a ler a serie do crepusculo.....Ela parecia tem um forte apelo romantico adolescente!!!
(para ser bem suave)
Eu estava certa....Mas apesar disso gostei dos livros....nao é nenhuma obra literaria mas serve para relaxar!!!
Stephenie as vezes(sendo suave novamente)abusa do romantismo e sua escrita fica meio barata!!!!
As vezes o livro parece um Romeu e Julieta misturado com Vampiro: a Mascara.....Mas a historia é legal(nada se cria...)
Bella é muito real....uma adolescente irritante, um pouco estupida, varias vezes quase parei de ler devido a seus ataques de babaquice adolescente. Mas em uma coisa Bella estava certa, o Edward é muuuuita areia pra ela mesmo!!!!
Já a familia Cullen(pouco explorada na minha opiniao)e sua dinamica é bem interessante......Vale os livros!!!
Edward e seus irmaos apesar de "vegetarianos" nao perdem o charme sanguineo!!






Ai vem o cinema q é afinal o motivo de eu estar escrevendo sobre o livro aki....Pq foi a melhor adaptaçao q eu ja vi!!!
Eu adiei assistir esse filme pq ja sei o q o cinema faz com os livros em suas inuteis tentativas de filma-los. O cinema e a literatura tem linguagens diferentes e "traduzir" é muito complicado. Eu nao tinha visto ninguem fazer isso bem ate agora!!
O crepusculo é bonito visualmente, ele passa o "clima" do livro.




A fotografia e o enquadramento de camera foram perfeitos, ainda foi dirigido por uma mulher Catherine Hardwicke...guardem esse nome.
Que absurdamente foi demitida!!!!!
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u537855.shtml

O livro foi transformado, nao ficou um resumo barato!!!
Assitam e aprendam roteiristas!!!
Mesmo o Edward sendo meia boca e nao dolorosamente bonito, dou um desconto pois as patis parecem achar akele ator lindo entao.....
Rosalie tb nao ficou grande coisa comparada as descriçoes do livro.....Mas, é muito bom, depois de tantas adaptaçoes poder falar q eu gostei do filme de um livro!!!!

Nenhum comentário: