gOTHIC gIRL






Poucas coisas sao tao mal compreendidas do q o tao citado e nada conhecido goticismo.....
Para mim o goticismo é um modo de ver o mundo.....Um modo peculiar e totalmente unico!!!!
Nao existe uma atitude obrigatória de exteriorizar-se como uma pessoa gótica.Taaantas coisas q poderia se dizer sobre isso o vestuário deveria ser uma das questões menos importantes!!
O engraçado (nao q os goticos conheçam essa palavra...rsrs) é q os verdadeiros goticos q eu conheci em minha vida nao se dizem goticos....pq...pra variar foi um estilo banalizado e estereotipado!!!!



Nao sei se as pessoas ditas "normais" conseguiriam ver o fascinio q isso exerce.....
Como a presença constante da morte te aproxima da vida!!!!!!
Qnd vc sente tudo intensamente e profundamente como se fosse seu ultimo sentimento seu ultimo suspiro!!!
A visao romantica do mundo....Nao esse roamantismo banal e artificial q existe hj em dia e q todos conhecem.....Romantismo classico verdadeiro, contrario ao racionalismo, uma visão de mundo centrada no indivíduo, drama humano, amores trágicos, ideiais utópicos, subjetividade, o amor shakespeariano!!!!!!
Coisa dificil ate de explicar tendo em vista o modo como as pessoas hj tratam esse sentimento!!!!!!
Como uma lua cheia refletindo num tumulo de marmore pode ser de uma beleza unica....maravilhosamente assustadora!!!!
Qnd a morte se torna tao fascinante q vc se deixa agradavelmente levar....
É uma elegancia sombria....É fascinante e intrínseco a quem pretende intensamente viver a vida e todos os sentimentos q ela pode oferecer!!!
Pessoas com refinamento cultural.....



Claro q é bem mais facil sobreviver e engolir estereotipo cultural tipo um grupinho de jovens drogados, vestidos de escuro, cheios de olheiras, que vivem depressivos conversando com caveiras em cemitérios e adeptos do sexo bizarro...Claro q conto com a inteligencia de quem le isso para compreeender um ponto de vista ( se for esse seu caso ) diferente.....Caso contrario retire-se a sua insignificancia!!!!!




"Embora nem sempre manifestadas, tristeza e melancolia são sentimentos constantes na personalidade gótica. É o combustível da criação gótica, já que inspiram diversas obras literárias, musicais e em outros tantos segmentos artísticos. Falar sobre tristeza é diferente de falar sobre pessimismo, desilusão, aflição, desespero. Estar triste é estar em paz com o ego; é retroceder na alma a tal ponto que o indivíduo fique submerso em si. Tristeza não é um sentimento negativo; assim como os cemitérios não são ambientes degradantes. Tristeza é o remanso do espírito; é paz introspectiva e nostálgica, não é antónimo de felicidade.Num mundo onde a violência parece transbordar todos os limites, a noção do pensamento e atitude pacífica dos góticos ressalta o seu papel até mesmo social, como exemplo de possibilidade de tribos urbanas que podem viver em paz. O goticismo é uma expressão viva da liberdade de pensamento e do respeito à individualidade. "

Nenhum comentário: